Em Carlópolis, Hospital São José inaugura novas alas e amplia atendimento do SUS

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD) e o prefeito Hiroshi Kubo (PSD) participaram nesta sexta-feira, 29, da inauguração de mais duas alas de leitos pós cirúrgicos e para gestantes e mais uma sala cirúrgica no Hospital São José em Carlópolis. “São novas alas de internação e para cirurgias. Logo, o hospital vai ampliar atendimentos de urologia e fisioterapia. São serviços médicos essenciais chegando mais perto dos moradores da região”, disse Romanelli.

Desde que foi reaberto em 2022, o hospital atende os moradores de 22 cidades do Norte Pioneiro em 10 especialidades pelo SUS: ginecologia, vascular, otorrinolaringologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, gastroenterologia, pediatria, obstetrícia e anestesiologista.

Os atendimentos se estendem desde pronto socorro, internamentos e cirurgias, além de maternidade e exames e diagnóstico por imagens. “É uma ótima parceria entre o SIS (Sistema Integrado de Saúde), concessionária do Hospital São José e a prefeitura de Carlópolis”, disse Hiroshi Kubo.

Segundo o SIS que já faz a administração de outros três hospitais nas cidades de Santa Mariana, Faxinal e Quatiguá, o atendimento em urologia e fisioterapia faz parte da terceira fase da implementação dos serviços na unidade de saúde que são  os atendimentos especializados e as cirurgias eletivas. 

Estrutura – O Hospital São José já está inserido no teto MAC (média e alta complexidade) do Sistema Único de Saúde voltado para atendimento tanto emergencial quanto cirúrgico eletivo. “É importante dizer que o hospital atende integralmente pelo SUS, uma unidade muito importante aos moradores da região de Carlópolis. Aliás, as crianças que nascem no hospital agora são carlopolitanos porque antes as mães tinham que se deslocar para Santo Antônio da Platina para ter seus bebês”, disse Romanelli.

“Totalmente reformado, ampliado e equipado, o Hospital São José pertence ao município de Carlópolis. Estamos reduzindo em 90% os deslocamentos de pacientes em busca de atendimento em outros municípios”, disse o prefeito Hiroshi Kubo.

Com apoio do Estado e do governo federal, o hospital foi completamente reformado e ampliado. A área total é de 1.753,55 metros quadrados, o que inclui um centro de exames e diagnóstico por imagem e um heliponto.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp