Violência contra a mulher: “O cravo brigou com a rosa e nós denunciamos!”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Pedro do Turvo-SP, vêm desenvolvendo durante o mês de agosto alguns trabalhos de conscientização contra a violência feminina.

No início do mês, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social foram realizados 2 encontros com a presença da Delegada Seccional de Ourinhos, Dra. Cristiane Camargo Braga, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Outro trabalho realizado pelo CRAS juntamente com as crianças assistidas pela entidade, é um vídeo lançado em redes sociais que aborda o tema, conscientizando as crianças através da música intitulada: “O cravo brigou com a rosa e nós denunciamos!”, trabalhando a questão desde a infância, pois, segundo a coordenadora do CRAS, Nilcilei Vieira, essa fase do desenvolvimento se configura no alicerce das vivências posteriores. “Sendo assim, estruturamos o nosso trabalho com esse público a partir de uma música infantil tradicional que aborda as consequências da violência e construímos uma nova versão, onde o amor, o respeito e o diálogo são elementos primordiais da relação. O cravo brigou com a rosa e nós denunciamos!”, explicou Nilcilei.

O mês de agosto é dedicado a Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, conhecido como Agosto Lilás.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp