Sebrae Delas visa despertar o empreendedorismo feminino
O programa Sebrae Delas, um movimento que tem o objetivo de promover o empreendedorismo feminino e despertar para o autoconhecimento teve o início dos encontros na segunda-feira (19 de setembro), com reuniões ainda nos dias 20 e amanhã, 22 de setembro, na ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo.
O curso Soft Skills – Desenvolvimento Pessoal apresentado durante os encontros visa desenvolver competências comportamentais e de gestão, fomentando o empreendedorismo como opção de geração de trabalho e renda. Uma das etapas do programa, composto por seis temas, é trabalhar aspectos comportamentais na mulher como: autoestima, confiança, senso de oportunidade, mudanças e postura empreendedora.
A mediadora em Santa Cruz, é a professora Beatriz Galvanin. No primeiro encontro as participantes se apresentaram de forma a apontar suas curiosidades e objetivos.
“É uma oportunidade muito importante para trocarmos experiências e aprender cada vez mais”, disse uma das participantes a manicure, Valeria Frasson, que apresentou um exemplo de como ela empreendeu de acordo com uma necessidade visualizada no mercado do segmento em que ela atua.
Da Assessoria