São Pedro do Turvo é “Município Agro” e conquista R$ 40 mil para investir na zona rural
Conquistando a 1ª colocação na regional de Ourinhos e a 12ª no Estado de São Paulo, o município de São Pedro do Turvo recebeu certificação do Programa “Cidadania no Campo – Município Agro”, durante evento realizado na data de hoje (30/11), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Programa “Cidadania no Campo – Município Agro” premiou os municípios paulistas que se destacaram em projetos relacionados ao desenvolvimento rural sustentável.
O Programa é o incentivo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para promover o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas relacionadas ao setor agropecuário, sendo executado em parceria com as prefeituras. Têm como objetivos: incentivar a pesquisa, a inovação, o empreendedorismo e a gestão de risco; modernizar a infraestrutura do campo, bem como o uso da terra e dos recursos naturais, e agregar valor e competitividade aos produtos.
São Pedro do Turvo conquistou o selo de qualidade com primeiro lugar da região de Ourinhos e 12° do Estado de São Paulo 2021 para 2022, no programa agroambiental, avançando 9 posições.
Este é o segundo ano que São Pedro do Turvo participa do programa. “Junto com a certificação do Prêmio Município Agro, conquistamos R$ 40 mil que serão aplicados na zona rural, demonstrando as políticas públicas de desenvolvimento sustentável que estão sendo desenvolvidas no nosso município. São Pedro do Turvo prioriza o campo, e a zona rural é trabalhada com carinho e muito amor”, destacou o prefeito Marquinho Pinheiro que esteve presente no evento recebendo a premiação, acompanhado do secretário de Agricultura, Olavo Coelho, do assessor Gabriel Menoni, e do fiscal de postura, Cabral.