Romanelli pede atenção de deputados sobre temas de interesse do Paraná

“Quem assiste a sessão plenária não tem noção do trabalho que é realizado pelas deputadas e deputados porque estamos ouvindo, repetidamente, discursos sobre temas que não tem a ver com a realidade do Paraná”. A observação foi expressa pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) na sessão desta terça-feira, 24, da Assembleia legislativa.

Na avaliação de Romanelli, alguns parlamentares têm priorizado questões alheias ao interesse dos paranaenses. “É direito dos deputados de expressar posições sobre qualquer assunto, seja nacional ou internacional. Mas as manifestações não podem se tornar rotina na tribuna do legislativo. Nós temos que aprofundar o debate sobre situações relativas ao Estado do Paraná”, reforçou o deputado.

Romanelli disse que há temas complexos que necessitam de atenção do legislativo. Ele citou problemas de financiamento dos serviços de saúde pública, para garantir o bom atendimento pelo SUS, a queda das receitas do Estado e dos municípios, além de aspectos da reforma tributária que retiram a autonomia dos estados para legislar sobre esta política. O deputado defendeu o reequilíbrio do Pacto Federativo.

“Há um alerta para que todas as Assembleias Legislativas do Brasil se mobilizem em relação à reforma tributária sob o risco de perdermos qualquer prerrogativa sobre um tema que é fundamental para estimular o desenvolvimento socioeconômico local e regional”, observou. “O Brasil concentra receitas desde o império. Entra governo de direita ou de esquerda e é a mesma coisa, não descentraliza. São questões deste nível que precisamos debater”, observou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp