Ribeirão Claro inicia curso de Panificação
A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretarias Municipais de Indústria e Comércio, e Assistência Social, firmou mais uma parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) trazendo um novo curso profissionalizante do Programa Carretas do Conhecimento. O novo projeto busca treinar e habilitar profissionais para a área de Panificação. As aulas foram iniciadas na quinta-feira (08) nos turnos da tarde e noite.
Foram disponibilizadas 40 vagas para o curso, que é ministrado pelo professor Vagner Sabadin, e tem carga horária de 80 horas, totalmente gratuito.
A parceria com o SENAI já promoveu neste ano a formação de outros 40 profissionais nas modalidades de instalação e manutenção de aparelhos de ar condicionado e de instalações em refrigeração comercial e de câmaras frias nas primeiras carretas instaladas no Município.
Conforme o prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini, as carretas estão contribuindo com mais oportunidade de qualificação profissional aos ribeirão-clarenses. “Nossa meta é investir cada vez mais em capacitação, para preparar a população para o mercado de trabalho e também incentivar ao empreendedorismo. Agradecemos a parceria do Governo do Paraná por mais essa conquista rumo ao desenvolvimento da cidade”, disse Bonato.
A secretária da pasta, Elizangela Augusta Paschoal Bonato destaca que os cursos fazem parte do Projeto Carretas do Conhecimento 2022, do Governo do Estado que foi firmado em abril deste ano. “O curso de panificação foi um dos cursos com maior demanda. As vagas foram preenchidas rapidamente. Estamos trabalhando para em breve trazer mais cursos dessa natureza”, finalizou Elizangela.
Da Assessoria