Ribeirão Claro alerta sobre aumento de focos da dengue

A Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria de Saúde e o Setor de Combate de Endemias, alerta a toda população sobre o aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue. A preocupação do Governo Municipal é que os focos estão sendo encontrados agora no final do verão, o que coloca a cidade em risco de uma epidemia.

A recomendação é evitar deixar exposto qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, como vasos de plantas, pneus, garrafas, vasilhas, entre outros. Até mesmo uma tampa de garrafa pode ser foco de proliferação do mosquito.

Conforme a coordenadora dos Serviços de Controle e Combate de Endemias, Luciana Tavares, os agentes endemias durante as visitas domiciliares identificaram um aumento significativo de criadouros nos últimos dias.

“Precisamos da ajuda da população nesse momento, porque ainda não passou o período mais preocupante. A Saúde tem disponibilizado caçambas de lixo em diversos bairros para reduzir os criadouros. Então precisamos nos unir para garantir a saúde e bem-estar de toda comunidade”, disse Luciana.

No momento, Ribeirão Claro não tem nenhum caso de dengue registrado, e um dos motivos do alerta é justamente para manter esse índice zerado, e garantir, que nenhuma pessoa seja afetada.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp