Reunião sobre adequações da jornada de trabalho do Conselho Tutelar de Quatiguá acontece na Câmara
Na manhã desta quarta-feira (13), a Câmara de Vereadores realizou reunião para discutir juntamente com os membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do adolescente – CMDCA, as conselheiras tutelares, representante do Executivo e secretários municipais, para discutir sobre as recomendações expedidas dentro de procedimento administrativo, instaurado pelo Ministério Público, para acompanhar a situação do cumprimento da jornada de trabalho do Conselho Tutelar.
Atualmente as conselheiras cumprem conforme o descrito em Lei Municipal, mas o MP requer que seja realizada a reforma da lei para contemplar a jornada conforme as regras do Conanda entre outras legislações.
A mesa foi composta pelo presidente da Câmara, Chrystian Reis Galvão Coser, o vereador pastor Eduardo, a presidente do CMDCA Simone Chiusoli, o advogado da Câmara Municipal Laerty Morelin, além de Valmir Beltani representando o Executivo e Valquíria Olivetti, presidente do Conselho Tutelar.
A sessão foi acompanhada pelas demais conselheiras e membros do CMDCA, onde ficaram definidas as premissas para a futura mudança na lei.
Da Assessoria