Quatiguá é destaque no Ideb obtendo segundo lugar no Norte Pioneiro
Quatiguá atingiu a nota 6,7 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021, aplicando a prova aos alunos do Ensino Fundamental (anos iniciais) da Escola Municipal Bom Pastor, divulgado no dia 16 de setembro, pelo Ministério da Educação. O município alcançou grande destaque no Norte Pioneiro – com a segunda maior nota do Norte Pioneiro.
A nota obtida pelo município é fruto das diversas ações que foram implementadas para garantir o aprendizado dos alunos mesmo durante a pandemia, com destaque para o trabalho desempenhado em conjunto com a Secretaria de Educação, adotou o ensino com aulas remotas.
Neste contexto, crianças matriculadas nas instituições públicas do município foram beneficiadas, adotando o ensino com aulas remotas, que contou com a distribuição de blocos de atividades e a entrega dos kits de alimentos não perecíveis e perecíveis, que serviram como complemento a mais na alimentação dos alunos e incentivo ao aprendizado.
A prefeita Quatiguá, Adelita Parmezan, comemorou o índice, que segundo ela é resultado de um grande trabalho em conjunto que envolve muitos profissionais que se dedicaram, sobretudo, durante a pandemia da Covid-19 para manter o vínculo das crianças com a escola.
“Parabenizo, mais uma vez, todos os nossos profissionais, dedicados e competentes que pensaram nos seus estudantes, como poderiam levar o conteúdo até eles e como eles poderiam aprender. O resultado do Ideb mostra que as escolhas foram certas”, avalia a prefeita.
A nota reflete o comprometimento dos profissionais da educação e da administração municipal na melhoria educacional de Quatiguá. O Ideb reúne os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações, e é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Da Assessoria