Professores e funcionários da ETEC Orlando Quagliato decidem pela suspensão da greve

Após Assembleia realizada nesta segunda-feira (21) os profissionais decidem suspender a greve para avaliar proposta de plano de carreira

Após a pressão dos professores, o GTEPC (Grupo de Trabalho e Estudos sobre a reestruturação do Plano de Carreira do Ceeteps) apresentou um estudo sobre novas diretrizes do plano de cargos e salários dos servidores do Centro Paula Souza.

O comando de greve vê como uma vitória parcial o encaminhamento das diretrizes, porém o estudo ainda precisa ser discutido, compilado em um projeto de lei a ser apresentado e aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na sexta-feira (19), em audiência pública da Assembleia Legislativa de São Paulo, realizada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, professores ocuparam o plenário trazendo destaque a causa e chamaram atenção para as demandas locais, como a falta sede urbana própria. O grupo que vem coeso na participação da greve com quase 100% de adesão, estabeleceu diálogo com alguns deputados presentes.

Durante a utilização da tribuna, os professores destacaram que os motivos que levaram a deflagração da greve vão além do arrocho salarial, mas estão ligados a ameaça representada pelas novas políticas públicas da educação, que ignoram e “sucateiam” a rede Centro Paula Souza para em prol da montagem de uma rede paralela de ensino em condições precárias.

“O tempo de suspensão da greve será importante para as devidas análises das propostas, porém estamos de olho”, enfatiza o professor Vinicius Santiago.

A direção da escola informa que na terça-feira (22) todas as atividades acadêmicas da escola retornarão à normalidade. O comando de greve local parabeniza todos os professores pela mobilização ocorrida desde o dia 08 de agosto. Mas a luta continua!

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp