Professores e funcionários da ETEC Orlando Quagliato continuam em greve

Professores realizaram atos por melhores condições

A ETEC ORLANDO QUAGLIATO, vinculada ao Centro Paula Souza, continua em greve em Santa Cruz do Rio Pardo. Nas semanas que segue a greve os professores se reuniram por duas vezes em atos de manifestação. Na manhã desta quarta-feira (16) se reuniram no cruzamento das avenidas Tiradentes e Clementino Gonçalves, com objetivo juntar forças as reinvindicações da categoria, tais como a defesa das escolas do Centro, aumento salarial, a concessão de bônus e a revisão do plano de carreira. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps) o reajuste de 6% concedido pelo governador não restaura nem uma fração mínima das perdas decorrentes da inflação.

As ações são referentes a greve deflagrada no dia 08 de agosto por professores, auxiliares docentes e funcionários administrativos.

De acordo com um comunicado emitido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza (Sinteps), foi destacado que “da mesma forma como a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou um aumento de 50% nos salários do governador e seus secretários, além de um reajuste para o pessoal da segurança pública, é imprescindível que se promova equidade para os profissionais das Etecs e Fatecs, que se dedicam incansavelmente para manter a instituição como um modelo de excelência na educação pública”.

Os professores da ETEC de Santa Cruz estão se mobilizando para um ato estadual unificado que acontecerá em frente ao Centro Paula Souza em São Paulo, na próxima sexta (18). Dia da entrega das diretrizes da revisão de carreira, conforme compromisso assumido pela Professora Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS).

Segundo o Sinteps, ao final da greve, será negociado a reposição das aulas, e se porventura ocorrerem ameaças de faltas e descontos, os professores não devem se intimidar, afinal trata-se de direito garantido constitucionalmente.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp