Prefeitura quer combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio é dia de ressaltar a atuação no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A prefeitura municipal, através do trabalho conjunto dos seus mais diversos departamentos como a Saúde, Social, Educação e Conselho Tutelar, estão lidando diretamente com essa realidade na nossa cidade.

Pela manhã, foi realizada uma breve explicação da atual situação em frente a prefeitura, e qual o procedimento que geralmente acontece após a denúncia. Depois, crianças do Lar do Menor, junto do CRAS, foram até o monumento do Senhor Bom Jesus da Cana Verde e distribuíram panfletos e porta lixo com a mensagem de conscientização.

“É um problema em todo o Brasil, mas infelizmente aqui em Siqueira Campos têm suas particularidades que devem ser combatidas”, disse o Prefeito Germano.

Segundo levantamento do Conselho Tutelar, nos últimos 2 anos, mesmo com a pandemia, foram 12 denúncias de abuso sexual e outras 10 por importunação sexual na cidade. A grande preocupação é que na realidade esses números ainda não representam a realidade do total de casos, já que na maioria das vezes, a vítima acaba não revelando para ninguém, muito menos denunciando.

Segundo o mesmo levantamento, na maioria das vezes o abuso acontece de dentro da família, por um pai, padastro e etc. E a mãe por muitas vezes sabe da situação mas acaba sendo conivente por infelizmente ter algum tipo de dependência financeira do abusador.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp