Prefeitura leva alunos do Curso Pré-vestibular Unesp na Feira de Empregos em Londrina
Parceria entre Educação e Fundo Social de Solidariedade levam alunos a Universidade Pública
Uma parceria entre a Secretaria da Educação Municipal e o Fundo Social de Solidariedade levaram 31 alunos do Cursinho UNESP POLO São Pedro à 11ª edição da Feira de Profissões da UEL- Universidade Estadual de Londrina, na última terça-feira (28/08).
O Prefeito Marquinho Pinheiro, em mais um de seus esforços, levou para São Pedro do Turvo esse ano, um Cursinho preparatório para o Vestibular, modalidade presencial. Na ocasião da adesão, estando ele em outro compromisso, a Secretária da Educação, Prof. Silene Camargo, foi até a UNESP de Assis, num evento onde foram convidados alguns municípios e assinou a adesão. “Jamais poderíamos perder essa chance e embora o Prefeito não estivesse presente, eu tinha certeza da aprovação dele nessa atitude, porque trazer um cursinho para o Município beneficiaria muitos jovens e realmente está sendo muito proveitoso: tendo a psicóloga Rita de Oliveira como Gestora e de uma liderança indiscutível frente a esse desafio, os alunos estão sendo referência na região. Diante desse esforço conjunto, a primeira dama Eduarda Pinheiro, convidou-os para uma ação social: o plantio de árvores e culturas diversas às margens da Estrada Boiadeira, que foi inaugurada no dia 26 de agosto. Foi algo pra ficar na história! E como agradecimento, essa parceria levou-os até a UEL”, explicou Silene Camargo.
A Secretária disse que é algo para ficar eternizado porque pela 1ª vez, a grande maioria, para não dizer todos, pisaram numa Universidade Pública e tiveram contato com alunos da entidade demonstrando na prática o que fazem os profissionais de cada curso.
Acompanhados pela Gestora Rita, Vice-Prefeita Bete Pedron, Primeira-Dama Eduarda Pinheiro e a Secretária Silene, os alunos vivenciaram algo inovador. “Queremos que vocês voem alto, muito alto, pois nosso objetivo é ter cada vez mais orgulho de vocês!”, destacou Silene.
A Psicóloga Rita Oliveira disse que isso só foi possível porque o Município tem uma Administração que acredita e investe na educação. “Em nome de todos os alunos eu agradeço por possibilitar essa vivência espetacular. Obrigada, Marquinho Pinheiro, Eduarda Pinheiro, Bete Pedron e Silene Camargo!”, agradeceu.