Prefeito Marquinho Pinheiro revoluciona a Saúde de São Pedro do Turvo com novo Centro de Autismo e TDHA
Prefeito Marquinho Pinheiro assina novo contrato de Gestão da Saúde e São Pedro do Turvo terá um Centro de Autismo e Atendimento para Crianças com TDHA com especialistas multiprofissionais
O prefeito Marquinho Pinheiro assinou um novo contrato de gestão da saúde para São Pedro do Turvo/SP. A cerimônia de assinatura aconteceu na sede da Organização Social da Santa Casa de Chavantes e contou com a presença do presidente da organização, Dr. Anis, marcando um momento de grande avanço para o município.
O contrato prevê a inauguração de um Centro de Autismo e Atendimento para Crianças com TDHA, que será operado por uma equipe de especialistas multiprofissionais. Este centro terá serviços de microfisioterapia, terapia ocupacional com especialidade em ABA, fonoaudiologia com especialidade em ABA e psicologia com especialidade em ABA, cada um oferecendo atendimento semanal de 20 horas.
Os serviços terão início no dia 09 de setembro, trazendo um novo nível de cuidado e apoio para as famílias de crianças com autismo e TDHA na comunidade. A nova iniciativa, além de ampliar as especialidades disponíveis, proporcionará uma economia de 54 mil reais para o município.
A sede do novo Centro de Autismo será localizada na rua Antônio Guimarães Junior, próximo à Rodoviária, facilitando o acesso para as famílias que necessitam desses serviços.
O prefeito Marquinho Pinheiro destacou a importância do projeto e elogiou a Secretária de Saúde, Elidiane Volpe, pela sua significativa participação e empenho na realização deste contrato. “Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria que não apenas melhora a qualidade dos serviços de saúde em nossa cidade, mas também faz isso de maneira econômica e eficiente. A Secretária de Saúde, Elidiane Volpe, desempenhou um papel importante na concretização deste projeto, e seu trabalho merece reconhecimento.”
O gestor assinou o contrato com a nova OS na tarde do dia 25 de julho e falou sobre a conquista durante uma transmissão ao vivo pelas suas redes sociais.
“Vamos ter uma equipe multiprofissional com microfisioterapia, terapeuta ocupacional com especialidade em ABA, fonoaudióloga com especialidade em ABA e psicóloga com especialidade em ABA, para que a gente possa buscar observar e desenvolver os impactos de situações reais de pessoas autistas e também entender para que possamos potencializar o aprendizado e o cuidado com essas crianças e jovens que possuem essas necessidades. Estou muito feliz porque já vínhamos trabalhando há tempo para conseguir contratar esses profissionais, e agora temos data marcada para dar início ao nosso Centro de Autismo de São Pedro do Turvo. Uma cidade com menos de 10 mil habitantes, mas que se preocupa com a humanização, com a atenção e ainda busca todas essas especialidades nessa equipe multiprofissional para atender. É uma notícia que quero dar aos pais e mães de crianças com autismo e TDHA, que olharemos com esse carinho especial, e vocês não precisarão mais se deslocar para outras localidades ou buscar na justiça esse direito, porque São Pedro do Turvo agora, na saúde pública, vai atender todos os casos existentes no nosso município. É um trabalho de muita responsabilidade, e aqui eu preciso enaltecer e parabenizar o trabalho da nossa Secretária de Saúde, Elidiane Volpe, que tanto batalhou, trabalhou e buscou agilizar a contratação desses profissionais que agora já têm data marcada. É um trabalho árduo, de responsabilidade, mas também de humanização, colocando-se no lugar de pais e mães que tanto buscam esses atendimentos. Agora, São Pedro do Turvo oferece para vocês uma grande conquista, uma vitória da administração, mas muito mais do que isso, uma vitória da população da nossa cidade que sempre acreditou, torceu e pediu em suas orações para que mais portas se abrissem. E a gente consegue agora passar em primeira mão que o contrato já está assinado, e já temos data definida: 9 de setembro começamos o nosso Centro de Autismo de São Pedro.”, comemorou o prefeito durante a “live”.
A Secretária de Saúde, Elidiane Volpe, também expressou sua alegria e emoção com a realização deste projeto: “Centro de Autismo, eu acompanhei cada busca das mães. Nós da saúde, em cada criança e cada mãe que corria atrás do tratamento, também era um sofrimento para mim. Confesso que foi um sonho realizado! E hoje, eu digo com o coração cheio de gratidão: missão cumprida!”.