Policiais prendem jovem com entorpecentes e arma de fogo
Em patrulhamento no dia 04 de outubro, policiais militares visualizaram um indivíduo suspeito, sentado no banco da praça, o qual se evadiu correndo ao perceber a iminente abordagem.
Durante a fuga, os policiais viram quando ele dispensou algo num terreno, pouco antes de ser alcançado na Av. Getúlio Vargas, em Joaquim Távora (PR). Ao ser abordado, os policiais encontraram: 05 porções “crack”, que fracionada renderia 80 pedras da droga; 31 porções de cocaína e dinheiro.
Os policiais retornaram ao citado terreno e localizaram o objeto dispensado pelo suspeito: uma pistola 9mm, israelense, marca Bull Cherokee, carregada com 10 munições. Também foi apreendida sua motocicleta, que estava estacionada próximo ao local da abordagem.
Ainda na abordagem, o suspeito danificou seu próprio aparelho celular para destruir provas de sua atividade ilícita.
O indivíduo de 22 anos, foi devidamente identificado, e estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um por tráfico de drogas e outro por ser foragido do sistema prisional. Recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local.

ARMA DE FOGO
Já em Pinhalão (PR), por volta das 5h do dia 05 de outubro, policiais militares receberam denúncia de que havia um determinado indivíduo realizando disparos de arma de fogo, em frente a capela mortuária da cidade, na Rua Luiz Dias Chaves.
Os militares foram ao local e abordaram o suspeito. Com ele nada foi encontrado, todavia, autorizada as buscas em sua residência, foi localizado dentro do vaso sanitário, um revólver, calibre 32, com seis cartuchos deflagrados.
O indivíduo, de 44 anos, conhecido no meio policial, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Tomazina (PR).