Polícia Civil conclui investigação sobre feminicídio ocorrido na Vila Coelho

No sábado passado, dia 18 de novembro, uma tragédia abalou a tranquilidade da Vila Coelho, em Santo Antônio da Platina. Em frente a uma residência do bairro, uma discussão seguida de luta corporal resultou no feminicídio de uma mulher de 25 anos, vítima de uma facada fatal desferida por seu cunhado, um homem de 22 anos, que fugiu do local.

Conforme depoimentos do marido da vítima e familiares, a discussão teve início momentos antes, quando o suspeito teria sido rude com sua enteada, uma criança de três anos. A tia da criança interveio, sendo ofendida com xingamentos pelo suspeito. Os ânimos se exaltaram, levando o marido da vítima a entrar em luta corporal com o suspeito. Após aparente acalma, o agressor adentrou a casa, apoderou-se de uma faca de cortar carne e desferiu um golpe violento nas costas da vítima.

O golpe resultou na quebra de costelas, perfuração do pulmão e coração, causando intensa hemorragia aguda e, consequentemente, a morte da mulher. O suspeito, posteriormente, se apresentou espontaneamente na delegacia, acompanhado de um advogado. Alegou agir em legítima defesa, afirmando que, após os xingamentos, passou a ser agredido pela vítima e seu marido. Ele afirmou que ambos levaram a faca para a briga, a qual foi derrubada no chão. Em um momento de raiva, o suspeito pegou a faca e tentou atingir o concunhado, mas acabou acertando fatalmente a cunhada.

Após uma minuciosa investigação, o inquérito foi encerrado, e o suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, caracterizado pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além do agravante de feminicídio, considerando a motivação de gênero no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp