Poeta Luiz Becker ganha Pergaminho de Honra Peruano
O escritor santa-cruzense, poeta Luiz Becker, vêm se destacando cada vez mais. Com um trabalho árduo, o poeta está espalhando cultura pela sociedade, atravessando fronteiras com seu trabalho.
Nos últimos dias, o “Poeta dos Sonhos” recebeu o Pergaminho de Honra da Poesia Peruana. Sim! O poeta Luiz Becker está em terras estrangeiras. Um poeta que procura dedicar sua vida em benefício da cultura brasileira. Não é fácil ser escritor no Brasil, mas nosso poeta que até então era tido somente como um poeta sonhador, nunca teve medo de trabalhar e defender aquilo que acredita.
Guiado por seus ideais de justiça, e buscando construir uma sociedade melhor, Becker busca dedicar todas as suas conquistas ao povo de Santa Cruz do Rio Pardo/SP, cidade a qual tanto ama e que inclusive o proclamou Cidadão Emérito em 2015. A gratidão do poeta estende-se muito a sua terra natal e de modo especial ao presidente da Câmara Municipal, Cristiano de Miranda, demais vereadores e aos funcionários do Legislativo de Santa Cruz do Rio Pardo.
Luiz Becker esteve na última semana com o Acadêmico Dant Henrique Mantovani, ex-presidente da Funarte, tratando de assuntos sobre a literatura brasileira.
Luiz Becker externa sua gratidão à mãe Benedicta Botelho Becker e ao povo que tanto acredita e apoia seu trabalho. Neste dia 20 de outubro, ao qual foi celebrado o Dia do Poeta no Brasil e dia 31 de outubro, o Dia da Poesia, o poeta Luiz Becker oferece cada gota de suor a Deus, “O Grande Poeta. Sim aquele que nos inspira e fortalece!”, disse.
Um autor da envergadura de Luiz Becker contribui e muito com as colunas da nossa literatura brasileira. Parabéns, Poeta dos Sonhos!