Planejamento e valorização garantem reajuste salarial e no vale alimentação
Os servidores municipais de São Pedro do Turvo devem receber a partir do mês de fevereiro, 8,91% de reajuste salarial, além de um aumento no vale alimentação de 18,18%, ou seja, de R$ 275 o valor sobe para R$ 325; somados, o reajuste total será de 27,9%, acima da inflação do ano.
Acompanhado do assessor parlamentar, Adriano Julião, o projeto foi entregue pessoalmente pelo prefeito Marquinho Pinheiro ao presidente da Câmara Municipal, Felipe Tavares que estava acompanhado do vereador Fernando Englerth, para que em caráter de urgência, seja aprovado e o reajuste repassado já no mês de fevereiro.
Marquinho enfatizou o fato do mês de janeiro ser um mês de férias para muitos, mas o compromisso da Administração com a população é maior e o trabalho não pode parar. “Quis apresentar os projetos pessoalmente pedindo uma atenção e carinho especial para a tramitação de urgência das proposituras, a fim de que possamos repassar esse aumento de 27,9% no poder de compra em fevereiro, dando mais dignidade, qualidade de vida e valorização aos nossos servidores”, explicou.
Felipe Castro destacou o bom relacionamento entre Legislativo e Executivo, garantindo a continuidade da parceria. “O prefeito Marquinho Pinheiro sempre mantém esse bom relacionamento com a Câmara Municipal, deixando a portas abertas para nós, vereadores, trabalhar lado a lado com ele. Pode ter certeza que eu, o vereador Fernando e demais vereadores vamos nos esforçar para estar marcando essa sessão extraordinária ainda essa semana e colocar esses projetos em votação, projeto no qual valoriza todos os nossos funcionários públicos, e também, o projeto que está melhorando a qualidade das nossas crianças na escola, que é a reforma da parte do telhado e da parte elétrica. Fica aqui a nossa Câmara Municipal de portas abertas”, garantiu o vereador.
O vereador Fernando Englerth lembrou de quando assumiu a presidência da Câmara e fortaleceu a parceria junto ao Executivo. “Sei do seu trabalho Marquinho, e sempre falo que Executivo e Legislativo trabalhando juntos, quem ganha é a nossa população; e mais uma vez, Marco, parabéns por estar olhando pelos nossos funcionários públicos que são a máquina do nosso município, dando a eles esse aumento tanto no ticket, quanto no seu salário; às nossas crianças que vão ter uma escola reformada, com iluminação nova, e uma academia ao ar livre. Conte comigo, conte conosco e o que precisar a gente está à disposição”, destacou.
Marquinho agradeceu a parceria. “Quando a gente consegue trabalhar em harmonia, a própria palavra de Deus fala isso no Salmo 133, e ontem (11/01), a gente fazia uma reunião de secretariado e a palavra que caiu para que a gente pudesse meditar foi realmente o Salmo 133 que fala: ó quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em comunhão; porque isso traz bênçãos e comunhão, e faz com que a cidade realmente se desenvolva, porque a gente tem um bem maior que é a nossa cidade, que é a nossa população e dessa forma nós vamos continuar desenvolvendo São Pedro do Turvo”, ressaltou.
Além do projeto de reajuste salarial e no vale alimentação, outros dois projetos de grande relevância foram entregues pelo chefe do Executivo: um deles autoriza a troca de toda a instalação elétrica na Escola José Teodoro de Souza, a qual já está passando por reforma e necessita urgentemente de uma nova instalação elétrica, mais adequada e mais moderna; além de um projeto para instalação de uma academia ao ar livre.