Orquestra Santa Cruz inicia comemorações de oito anos de projeto com concerto
No último dia 30 de junho, a Orquestra de Câmara Santa Cruz realizou um concerto em comemoração aos oito anos de projeto. A apresentação promovida pela Amus (Associação Musical Santacruzense) proponente do Projeto junto a Secretaria Estadual de Cultura também encerrou um ciclo, a sexta fase da Orquestra que iniciou suas atividades em 2015. O evento aconteceu na Câmara Municipal.
O público aplaudiu de pé as canções interpretadas pela Orquestra composta pelos instrumentos de corda: violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo, regida pelos professores e maestros José Magalli Junqueira e Paulo Camilotti, além da bela apresentação do coral do Cras que é parceiro do Projeto, regido por Beatriz Bernardez.
O público pode apreciar o seguinte repertório: ‘A Summer Place’ – Max Steiner; ‘Aquarela do Brasil’ – Ary Barroso; ‘Maria, Maria’ – Milton Nascimento; ‘Tema da Nona Sinfonia’ – Ludwig van Beethoven; ‘Adoration’ – Florence Price, ‘My Girl’ – Temptation, ‘País Tropical’ – Jorge Bem Jor, ‘Rockrin´ol St Nick’, ‘Danúbio Azul’ – Johann Strauss Jr, ‘O Elefante’ – Camille Saint Säens, ‘Lascia ch´io pianga’ – George F Händel, ‘Marcha e Canon’, ‘Um dia de Domingo’ – Paulo Massadas/ Michael Sullivan, ‘Raindrops Keep Fallin´on my Head’ – B. J. Thomas, ‘We are the champions’ – Queen/ Fred Mercury, ‘Canon’ – Johan Pachelbel, ‘Romaria’ – Renato Teixeira, ‘Eleanor Rigby’ – The Beatles, ‘Viva la Vida’ – Coldplay, ‘Ah, vous dirai-je, maman’ – KV 265 – Wolfgang Amadeus Mozart (Coral e Orquestra).
“É o momento de agradecer a todos que tornaram possível este momento. Estamos muito felizes, pois nos preparamos para este concerto com toda a dedicação. Concluímos mais um capítulo do nosso projeto com sucesso, a sexta fase e esperamos em breve na sétima fase seguir transformando vidas através da música”, disse o professor José Magalli Junqueira, regente e supervisor técnico e artístico do projeto.
Ao longo do concerto a musicista e professora Carline Adrião foi homenageada. Ela que atualmente exerce sua função no Centro Cultural de Ourinhos foi professora do projeto desde o início e sempre muito bem quista pelos colegas e alunos e por isso escolhida para receber a justa homenagem.
A sétima fase da Orquestra de Câmara Santa Cruz já está aprovada e com recursos captados e iniciará em breve, com divulgação da abertura de novas vagas.
ORQUESTRA DE CÂMARA
A Orquestra de Câmara Santa Cruz tem como foco promover a cultura e inclusão. O finalizou sua sexta fase e já com a sétima etapa aprovada.
O Projeto é mantido através do PROAC-ICMS, com a captação de recursos advindos desse imposto das empresas. Atualmente as empresas parceiras são: Special Dog, Santa Massa, Solito, Plenan e Hidroceres.
As aulas são realizadas no CRAS São José as terças e quintas das 16 horas às 20 horas e aos sábados, a partir das 9 horas.
A Orquestra também integra o projeto Curto Circuito Musical realizado entre os anos de 2018 e 2021com a turnê ‘Cinema in Concert passando nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. E 2022 com a turnê A Evolução da Música passando pelas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Ourinhos e Jacarezinho.
A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.
CM Comunicação