Operação resulta na prisão de homem condenado por tráfico internacional de drogas e apreensão de animais silvestres

Na manhã de segunda-feira (17), por volta das 06h00, a Polícia Militar realizou uma operação na área rural de Ribeirão Claro, na localidade de Morro Alto, para cumprir um mandado de busca e prisão contra um homem condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado.

A condenação foi pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de entorpecentes, conforme os artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/06. Durante a abordagem à residência do suspeito, as equipes lograram êxito em localizá-lo e efetuar sua prisão.

No local, durante as buscas, foram encontradas duas araras mantidas em um viveiro na parte externa da casa, configurando o crime ambiental de manter espécimes da fauna silvestre em cativeiro, conforme o artigo 29, § 1º, inciso III da Lei 9.605/98.

A equipe da Polícia Ambiental foi acionada para realizar a apreensão das aves, e foi lavrado um Termo Circunstanciado sobre o caso. As araras foram encaminhadas a um centro de reabilitação para avaliação e posterior destinação adequada.

A operação reforça o trabalho comprometido e atento da Polícia Militar do 2º Batalhão, tanto no combate à criminalidade quanto na preservação ambiental na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp