Operação “Reforço Santo Antônio da Platina” fecha o cerco contra a criminalidade
Na tarde de quinta-feira (05), a Polícia Militar do Paraná, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar, lançou a “Operação Reforço Santo Antônio da Platina”.
O objetivo desta operação é intensificar a presença policial no município, concentrando-se em atividades de prevenção e repressão de crimes, localização de foragidos, combate ao roubo e tráfico de drogas, com o propósito de aumentar a segurança da comunidade platinense.
A operação envolveu diversas modalidades de policiamento, incluindo patrulhamento nas áreas urbanas e rurais, patrulhamento aéreo, bloqueios táticos e incursões realizadas pelas equipes ROTAM/2º BPM e CHOQUE/5º BPM (Londrina/PR) em áreas críticas, em busca de indivíduos suspeitos de envolvimento em atividades criminosas em Santo Antônio da Platina.
Além das equipes ROTAM, CHOQUE e Operações Aéreas, também participaram equipes de Operações com Cães, Patrulha Rural, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental e Rádio Patrulha.
O Coronel Jefferson Luiz de Souza, Comandante do 2º Comando Regional de Polícia Militar de Londrina/PR, liderou as operações, com o apoio do Major Márcio Jaquetti, Comandante do 2º BPM, e do Major Carlos Ricelle Leal, Subcomandante do 2º BPM.
Em entrevista à reportagem do jornal Folha da Divisa, Major Márcio Jaquetti explicou que Santo Antônio da Platina foi a primeira escolhida devido a recentes eventos de criminalidade na região, incluindo assaltos e explosões de caixas eletrônicos.
A operação será realizada até domingo (08), em diferentes horários, inclusive durante a madrugada, com foco na busca por criminosos e na execução de patrulhamento preventivo. Os resultados serão divulgados ao final da operação.
Novas operações estão previstas para acontecer em breve em outras cidades da região, inclusive em cidades menores, como Ribeirão do Pinhal, Joaquim Távora, Carlópolis, Ribeirão Claro e Siqueira Campos.
Major Jaquetti assegura à população que a presença policial tem como objetivo aumentar a sensação de segurança. “Apesar das diferentes fardas, todos os policiais têm o compromisso de servir bem à população, portanto, são amigos que estarão nas ruas trabalhando para garantir a segurança de todos!”, completou.