Oficina gratuita de “Terrário no Pote” é sucesso em Ribeirão Claro
Da Assessoria
A Secretaria Municipal de Assistência Social, de Ribeirão Claro, comemora o sucesso da oficina gratuita de “Terrário no Pote”, pelo Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica de Ourinhos, Asema Ibi, que vem sendo executado pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).
O curso foi ministrado pela bióloga Luiza Passos, no Centro de Convivência do Idoso e teve grande participação do público.
O terrário é um método de jardinagem, voltado a um mini jardim com plantas e manejos específicos. Os participantes aprenderam técnicas de manejo em terrários abertos e fechados, bem como a utilização de plantas e objetos corretos. Além de uma terapia, atualmente também são ótimas oportunidades para quem busca uma ideia rentável e moderna.
Na parte prática, foram utilizados potes de vidros próprios para a execução de terrários, plantas de ambientes sombreados e úmidos, substrato, pedras, musgos e outros. Todo material e inclusive uma apostila com as técnicas utilizadas no curso foram disponibilizados de forma gratuita, e ao término da oficina foi promovida uma confraternização entre os participantes.
A secretária de Assistência Social, Elizangela Augusta Paschoal Bonato não pode comparecer porque estava acompanhando o prefeito em viagem, mas foi representada pela servidora Priscila Pedrete.
“Essa é mais uma ação em parceria com a bióloga Luiza Passos. Já tivemos anteriormente a oportunidade de realizar oficinas de horta vertical, biojóias e em 2023 vamos estar buscando mais cursos gratuitos para o público”, disse Elizangela.