NOTA DE ESCLARECIMENTO
Tem sido divulgado por meio de um jornal e das redes sociais, uma matéria em que o prefeito Reginaldo Vilela teria “sumido” com um recurso destinado ao asilo. Todavia, isso não procede.
Ocorre que o Deputado Federal Enio Verri viabilizou um recurso de R$ 150.000,00 para esta municipalidade. Entretanto, este recurso é para uso exclusivo das demandas da saúde, visto que se trata de uma emenda PAB (Piso da Atenção Básica).
O Deputado juntamente com um Vereador, foram até o asilo e entregaram um cheque simbólico no valor de R$ 80.000,00 e informaram que este valor seria repassado pelo município ao asilo, visto que já havia sido pago ao município.
Diante disso, por se tratar de um recurso de uso específico nas demandas da saúde, o município aplicou este valor integralmente nas demandas da saúde, conforme determina a lei.
Ademais, vale ressaltar que a referida matéria informa, também, que o asilo sofreu uma intervenção e que poderia ser resultado de perseguição política. Entretanto, esta intervenção ocorreu por meio de uma ação judicial na qual o Ministério Público juntamente com os órgãos competentes, verificaram irregularidades por parte da gestão que estava na administração do asilo.
Sobre este fato, a nova equipe que assumiu por determinação judicial, a administração do Lar de Idosos, vai estar esclarecendo melhor os fatos (vídeo publicado em redes sociais).
Ainda sobre essas acusações descabidas relatadas no jornal, informamos que as medidas legais contra os acusadores serão tomadas e os responsáveis vão responder perante a justiça.
Por fim, estamos à disposição dos munícipes para apresentar os documentos que comprovam que a matéria desse jornal não passa de uma mentira noticiada ao povo tavorense.
PREFEITO REGINAL VILELA