Marquinho Pinheiro: “2022 foi um ano muito louvável; é um ano para se agradecer!”

O prefeito Marquinho Pinheiro recebeu a Folha da Divisa em seu gabinete, na Prefeitura de São Pedro do Turvo (SP), na manhã de terça-feira (24) para um breve balanço de 2022, bem como os projetos para o ano corrente.

Para o chefe do Executivo, 2022 mesmo sendo um ano eleitoral que faz com que o trabalho se restrinja um pouco no que tange a busca por recursos, foi um ano histórico para São Pedro do Turvo, haja vista o montante de convênios conquistados junto ao Governo do Estado. “Acredito que dentre todos os anos do nosso governo (total de 6, até então) com relação à assinatura de convênio e vinda de recursos, 2022 foi um ano muito louvável, é um ano para se agradecer, porém, ele serve apenas para que a gente possa olhar o futuro com perspectivas de um ano ainda melhor, pois, para 2023, a gente também espera, embora tenha um governo novo, poder continuar buscando esses benefícios para a cidade”, explicou.

Marquinho Pinheiro conta que os convênios assinados e pleiteados no ano anterior, beneficiarão São Pedro do Turvo no decorrer de 2023. “Eu vejo como um ano que foi muito salutar para o município, o que fez com que a gente pudesse fechar o ano com superávit financeiro de 8 milhões e meio de reais na conta movimento da Prefeitura Municipal, isso é inédito, é uma questão que envolve planejamento, equilíbrio financeiro e responsabilidade com o erário público, pois mesmo investindo a gente ainda conseguiu ter uma gordura para fechar bem o ano de 2022”, comemorou.

O gestor lembra que todos os projetos que constava em seu planejamento no início de 2022, foram conquistados, inclusive o último assinado em dezembro, no apagar das luzes de dezembro, que é a revitalização da Praça João Paulo II, o qual aguarda a autorização para a licitação. “A Praça João Paulo II já recebeu no nosso mandato uma pequena revitalização e a construção de uma academia ao ar livre, agora nós vamos complementar com essa grande revitalização, como também já tem um projeto que nós vamos fazer com recursos próprios que é a construção do novo Velório Municipal, nesse mesmo espaço, que vai ocupar entorno de um terço de um corredor da praça para poder atender melhor a população”, detalhou.

A urgência na construção do Velório Municipal, segundo o prefeito, se faz necessária, uma vez que a população mantém a tradição de realizar o cortejo do corpo até o Cemitério Municipal, o que em dias chuvosos dificulta um pouco, prejudicando em especial aos idosos e pessoas com morbidades. “O nosso Velório é muito distante do Cemitério e aqui o pessoal acompanha o cortejo a pé; eu mesmo nesses dias atrás, participei de um velório do pai de um amigo, de um vereador, e acabamos, no meio do caminho, sendo pegos por uma forte chuva e não tinha o que fazer, então, a construção será para melhor comodidade da população, e está programada para esse, acredito que vamos abrir licitação já no mês de fevereiro”, concluiu.

O valor do investimento para a revitalização da Praça João Paulo II e a construção do Velório, supera os R$ 600 mil, sendo R$ 350 mil da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo e o restante, para a construção do Velório, com recursos próprios do Município.

O prefeito Marquinho Pinheiro falou ainda sobre os projetos desenvolvidos em cada Secretaria Municipal, bem como uma possível troca de secretários e diretores, seu relacionamento com os vereadores, deputados e governo federal. Mais informações nas próximas matérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp