Joaquim Távora se torna um canteiro de obras na gestão Vilela e Tunico

O asfalto de acesso ao Santuário foi concluído pela atual gestão

O município de Joaquim Távora (PR) vêm recebendo grandes investimentos em obras, algumas iniciadas pelo governo anterior e que foram entregues pela gestão do prefeito Reginaldo Vilela e do vice-prefeito Tunico Bagatim, dentre elas, o asfalto de acesso ao Santuário.

O espaço onde é realizada a Feira da Lua também foi entregue

O calçamento do bairro Green Valley também foi concluído pela atual administração, além da captação de água fluvial e o calçamento com pedra irregular que dá acesso ao Clube de Campo, Caça e Pesca. Também foi finalizada a obra de construção do prédio da Prefeitura e Câmara Municipal; o espaço administrativo do CRAS; o espaço da Feira da Lua, e o espaço esportivo dos idosos. Faltam apenas duas obras do ex-prefeito para serem concluídas e entregues à população: o Centro Esportivo e Recreativo do bairro Asa Branca e o prédio do PETI.

Vilela está construindo o prédio do Batalhão da Polícia Militar

Em seu mandato, o prefeito Vilela deu início às obras do Batalhão da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiro Comunitário (Defesa Civil); a revitalização do Parque do Mirante da Pirambeira, um local que funcionava como um antigo lixão e um matadouro; a ampliação da Clínica da Mulher; os banheiros e as arquibancadas do campinho da Estação; a terraplanagem da CMEI; o calçamento que dá acesso do bairro São Roque até o cemitério de São Roque; o calçamento com pedra irregular do bairro Jacutinga sentido Pinheirinho; a obra que sai do bairro Pedreira até a BR; o do velório do São Roque; a reforma de uma quadra no Cruzeiro e outra no bairro do Juá, e pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade, entre elas, a que liga o centro da cidade até a novo prédio da prefeitura, um investimento superior a um milhão de reais.

Mais ruas receberão pavimentação

Deve iniciar, em breve, a construção da UBS que vai atender o bairro Três Meninas e o bairro Vista Bela; a revitalização, construção e a reforma da Escolinha do bairro do Cruzeiro, e a pavimentação asfáltica na rua próximo ao Centro de Eventos, além de mais 4 quadras dentro da cidade.

Foi feita a reforma e ampliação do prédio do S.C.F.V (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Vilela disse que o ex-prefeito deixou o município bem encaminhado em relação a obras. “São obras grandes que ele fez, algumas ele não conseguiu finalizar, mas eu praticamente finalizei todas, tendo apenas mais duas para concluir e que logo serão entregues à nossa população, assim como também tenho várias obras em andamento e outras a serem iniciadas, tudo conquistado em apenas dois anos de mandato, o que nos motiva a continuar a caminhada em busca de muito mais progresso ao nosso município”, destacou o prefeito.

Também realizou reforma no estádio municipal Manoel da Silva Camelo

Em meio a tantas conquistas já obtidas, Vilela disse que seu maior empenho atualmente é para o início da construção dass 64 casas habitacionais disponibilizadas ao município, já que o déficit habitacional no município é de quase mil famílias que sonham com a casa própria. “Esse seria o nosso “elefante branco” que vem se arrastando há anos, porém, não é culpa do prefeito, mas da burocracia que acompanha todo o processo”, desabafou.

A atual gestão também concluiu a construção do Centro de Atendimento ao Idoso

O prefeito esteve em Curitiba recentemente para saber como estava o processo e foi informado de que as obras devem iniciar em breve. “Me falaram que já tem empresa que ganhou a licitação, temos a área pronta, legalizada, e estou com ansiedade aguardando o desfecho e início das obras”.

PAVIMENTAÇÃO

Pavimentação de acesso ao Santuário

O chefe do Executivo garante que Joaquim Távora é 100% pavimentada. “Só não temos pavimentação nos loteamentos que ainda não são legalizados, que começaram de maneira irregular e estamos procurando legalizar esses loteamentos juntamente com a lei que nos dá amparo para podemos pavimentar, tirando isso, o município está 100% pavimentado, inclusive a zona rural que estamos levando calçamento com pedras irregulares”, comemorou.

Ruas do Juá também receberam fresa

Segundo o prefeito, algumas estradas já estão recebendo a obra. “Temos algumas partes que liga a BR ao bairro do Juá, são 14 km de pedra irregular que liga o bairro do Juá ao bairro do Cruzeiro; estou fazendo o calçamento no bairro Três Barras até a BR, que são duas etapas; uma outra parte no bairro da Pedreira; o 40 de Baixo já tem pavimentação de pedra irregular, e eu estou levando para o 40 de Cima, e tem um projeto pronto que só estou esperando chegar o recurso através do nosso Deputado Sandro Alex para que seja feito com pedra irregular um trecho na Colônia São Miguel, ou seja, a cidade está 100% pavimentada e a zona rural a gente também está adequando com pedras irregulares levando assim uma melhor qualidade de vida para as estradas e para os nossos produtores rurais”, garantiu Vilela.

ESTRADAS RURAIS

2ª fase do calçamento com pedras irregulares da estrada do Bairro Varsóvia (Caça e Pesca)

Vilela destacou que as estradas rurais estão totalmente transitáveis. “Claro que temos a questão das chuvas que são normais nessa época e que sempre ocasiona um probleminha ou outro, mas a nossa Secretaria de Obras está sempre dando o suporte nas estradas para que o trânsito flua normalmente”.

ILUMINAÇÃO

Município conta com iluminação 100% LED

O gestor disse que há iluminação em todo o município. “Hoje, Joaquim Távora conta com 100% de iluminação em LED garantindo mais luminosidade e maior economia de energia, inclusive na zona rural; nós temos dois distritos e um bairro rural com 100% em LED”.

FROTA

Vários veículos já foram adquiridos na atual gestão

Vilela contou que quando assumiu a administração, a frota veicular do setor de Obras estava em boas condições. “Mesmo assim, adquirimos vários maquinários, além de caminhões, coletor de lixo, carros de passeio para a Secretaria de Obras e estamos sempre na busca por mais, porque maquinários a gente tem que renovar sempre, principalmente máquina carregadeira e retroescavadeira que compramos logo que assumimos porque estavam bem comprometidas”.

Fotos: Assessoria/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp