Hospital de Campanha de Ourinhos pode fechar as portas sem ajuda financeira do governo federal e estadual

Durante seis meses, segundo o prefeito Lucas Pocay, o Governo Federal não ajudou em nada comparado ao que foi gasto com o Hospital de Campanha de Ourinhos/SP. Pocay desabafou em redes sociais que o Governo do Estado enviou R$ 2,7 milhões e a Prefeitura de Ourinhos, mais de R$ 8 milhões.
O Hospital de Campanha de Ourinhos, o único de toda a região, corre o risco de fechar as portas, se não tiver ajuda financeira do Governo Federal e do Governo do Estado. Em funcionamento desde o dia 17 de abril de 2020, o Hospital de Campanha de Ourinhos é referência em atendimento para 62 cidades da região.
Desde o dia 03 de maio, a instituição deixou de ser apenas um local para internação de pacientes e passou também a oferecer o serviço de pronto atendimento para pessoas com sintomas característicos da doença. Inúmeras melhorias foram implantadas como novos leitos para internação e estabilização, ampliação da equipe médica, instalação de uma mini usina de oxigênio, além de um compressor específico de ar comprimido e de um aparelho de raio-x.
Porém, o Hospital pode fechar as portas em junho, quando encerra a prorrogação do contrato cuja renovação foi assinada no mês de março. Na época, a Prefeitura de Ourinhos, com o intermédio do deputado estadual Ricardo Madalena, conseguiu apoio financeiro do Governo do Estado para auxiliar em parte na manutenção do hospital.
“Neste ano, a unidade tem sido custeada com verba própria do município. A manutenção do Hospital Covid é fundamental para salvar mais vidas. Já foram atendidos mais de 2 mil pessoas.”, enfatizou Pocay.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp