Grupo de professores e funcionários da ETEC Orlando Quagliato marcam presença na reunião da Alesp
Santa Cruz sediou a Assembleia nesta sexta (18) na Câmara Municipal
Na noite desta sexta-feira (18) aconteceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo a Assembleia Legislativa de São Paulo, que tem como objetivo aprimorar a Proposta de Lei Orçamentária para o ano de 2024. Trata-se de uma Audiência Pública com o objetivo de ouvir as demandas da sociedade paulista e debater o Orçamento Estadual para 2024. Na oportunidade o grupo de professores e funcionários da ETEC de Santa Cruz que se encontram em greve marcaram presença no evento. Através do professor Vinicius Santiago, que teve a palavra no plenário, foi colocado em pauta as reinvindicações da categoria, que vem sofrendo com a falta de diálogo do governo estadual e o projeto perverso de desmonte do Centro Paula Souza. O encontro se deu na Câmara Municipal e contou com a presença de deputados, vereadores, o Prefeito Diego Henrique Singolani Costa, o vice Edvaldo Donizete de Godoy e o presidente da Câmara, Lourival Botelho.
A greve que completa hoje dez dias, se dá por diversos motivos, que vão muito além de pagamento de bônus e a defasagem salarial que está em torno de 55% abaixo da inflação, mas sim com a ameaça eminente do fim das escolas técnicas ETECs e FATECs, pois o governo estadual implantará a partir de 2024, os cursos técnicos na rede estadual, sem a devida infraestrutura necessária e processos seletivos precários. O Centro Paula Souza, que é excelência em ensino público e de qualidade está sendo deixado para “escanteio” neste processo e possivelmente vai minguar até morrer, a médio e longo prazo.
Neste sentido o grupo busca por apoio dos deputados, a força necessária para combater esta estratégia do governo estadual. O Centro Paula Souza é um marco na educação técnica pública e os professores e funcionários buscam por valorização.
Na tarde desta sexta também houve comitivas de dezenas de unidades – da capital, baixada santista e interior – compuseram mais uma bela manifestação em frente à administração do Centro Paula Souza em São Paulo. Como resultado de todo esse movimento foi desenvolvida uma proposta com diretrizes que ainda terá que passar pelo aval do governo e ir para a Assembleia Legislativa.
Da Assessoria



