Governo Marquinho Pinheiro e Bete Pedron retomam reconstrução das estradas rurais
Passada a época mais chuvosa do ano, com diversos danos causados, o governo Marquinho Pinheiro e Bete Pedron retomam a reconstrução das estradas rurais em São Pedro do Turvo (SP), sendo que atualmente o ponto mais crítico está localizado no Bairro Cabeceira Bonita, sendo este o bairro mais afetado com as fortes chuvas, inclusive, rodando o aterro onde tem um tubo de escoação de água.
O secretário municipal de Estradas Rurais, Jonas Gonçalves, popular Joneca, já está no local efetivando o serviço junto à sua equipe, serviço este que é prioridade número um da administração.
Mesmo estando com agenda em Brasília, o prefeito Marquinho Pinheiro dá todo o suporte à sua equipe e acompanha o trabalho através de relatórios, fotos e vídeos de todo o trabalho realizado no local.
“Com a terra úmida não conseguimos realizar este serviço antes, porque além do maquinário pesado afundar, é uma região de terra arenosa, muito difícil, então, nós tivemos muita dificuldade para poder agir nesse local, mas agora com o tempo dando uma melhorada, nós já estamos conseguindo trabalhar”, explicou o chefe do Executivo.
Segundo ainda Marquinho Pinheiro, o mais difícil foi retirar o tubo do local para poder fazer novamente o aterro e reposicioná-lo, mas que o trabalho está sendo minucioso para entregar uma estrada transitável novamente, afinal, um município com mais de 800 km em estradas rurais precisa de um plano de governo com atenção total em sua manutenção, possibilitando assim um melhor tráfego de ambulâncias e ônibus escolares, bem como facilitando a escoação agrícola.
O gestor explicou que o trabalho de manutenção será feito em todo o município, mas atendendo primeiramente a lugares pontuais que ficaram intransitáveis durante os quatro meses ininterruptos de chuva, que foi de dezembro a março. “Após a manutenção desse trecho, nós iremos montar duas frentes para poder atender emergencialmente os pontos mais agredidos pela chuva”, garantiu Marquinho Pinheiro.