Gestantes recebem kit maternidade através do Projeto Mães Criativas

Com o objetivo de fazer com que as próprias gestantes confeccionem parte do enxoval, proporcionar troca de experiências e aumentar o vínculo com o bebê, a Administração Marquinho Pinheiro e Bete Pedron implantou o Projeto Mães Criativas, idealizado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Eduarda Pinheiro, que com um olhar humanizado proporcionou momentos inesquecíveis para as gestantes do município de São Pedro Turvo.

A instrutora do curso, Honória Andrade, comentou sobre o quanto é gratificante ver o trabalho desenvolvido pelas gestantes. “Em apenas um mês, elas fizeram maravilhas, levaram a lição de casa e fizeram direitinho, e não é só o bordado, na verdade elas vem também para interagir, descontrair, trocar experiências, tudo feito com muito amor. Eu costumo falar que só o conhecimento pra gente não basta, a gente tem que passar conhecimento para os outros e é isso que eu faço e eu faço com muito amor. Parabéns a todas!”.

A secretária de Assistência Social, Lucimar Divino lembrou da empolgação da Eduarda em querer implantar o projeto e agora, comemora o resultado. “É maravilhoso você mesmo fazer as coisas para seu filho, antes dele nascer já vai sentindo esse carinho, essa acolhida e isso é gratificante e muito importante, é um projeto maravilhoso de encher os olhos de todos. Parabéns, e que vocês continuem depois nesse entusiasmo de fazer e de cuidar, e a gente está aqui para apoiar”.

A secretária de Saúde, Elidiane Volpe, parabenizou as gestantes pelo compromisso em participar das reuniões, buscando o melhor para o bebê. “Quero parabenizar vocês também pela participação no curso do kit maternidade e nas próximas consultas convidem mais pessoas para estar vindo, porque é uma oportunidade de vocês se encontrarem lá toda quinta-feira na consulta do obstetra. Muito obrigada e parabéns pela fidelidade de vocês”.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Englerth, deixou o Legislativo à disposição de todas as mães. “Quero parabenizar a Administração por esse projeto, que deixa a gente até emocionado em ver esses kits feitos por vocês mesmas. Podem contar com a Câmara Municipal”.

A primeira-dama, Eduarda Pinheiro, explicou que a ideia foi dela, mas que para a implantação contou com a colaboração de uma boa equipe que se empenhou e fez acontecer. “Obrigada por vocês participarem, não seria possível estarmos aqui hoje sem ter vocês que são peças fundamentais. Eu fico assim com o coração muito alegre por essa oportunidade da gente fazer algo diferente. São Pedro do Turvo completa 131 anos e a gente tem a grata satisfação, nesse aniversário, poder abrir com esse projeto maravilhoso”.

A vice-prefeita Bete Pedron, que é nutricionista, também se colocou à disposição do projeto para falar às gestantes sobre alimentação saudável na gravidez e parabenizou a todas pela participação. “Eu acho muito importante esses encontros onde vocês tiram suas dúvidas, colocam seus medos para fora e tem todo um apoio para estar ajudando naquilo que vocês têm mais dúvidas, porque uma gestação é sempre diferente da outra e é importante essa troca de experiência. Parabéns e bênçãos para vocês na hora do parto para que essas crianças nasçam e cresçam em sabedoria, com muita paz e muita alegria”.

O prefeito Marquinho Pinheiro falou da alegria em lançar esse projeto no mês de aniversário de São Pedro do Turvo. “São Pedro do Turvo faz 131 anos, mas quem ganha somos nós com esse momento maravilhoso. Esse kit que vocês vão receber hoje é pouco perto de tudo que vocês vão viver a partir do nascimento desse filho. A gente sabe da sensibilidade que é na gestação; o homem, por mais importante que seja ao lado de uma mulher, ele às vezes tem uma sensibilidade diferente e a mulher não, a mulher precisa desse contato, dessa troca de experiência, dessa conversa, desse calor humano, até pelas inseguranças que elas têm para poder tirar isso para fora com as outras colegas, sabendo que elas vão ter uma gestação tranquila junto ali no dia a dia, no pré-natal que é tão importante. A gente vai entrar para a história, porque a gente quer acompanhar o nascimento, o crescimento e estar sempre presente na vida de vocês, do lado bom. Que Deus abençoe vocês!”, completou.

O lançamento do projeto aconteceu na sexta-feira, 20 de maio, com a entrega do kit maternidade às gestantes. Os vereadores Felipe Castro e Hamilton Pereira também estiveram presentes. O projeto acontece toda terça feira, no Fundo Social de Solidariedade, das 14h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp