Fundo Social retorna com os Projetos “Mães Criativas” e “Receitas da Vovó”
O Fundo Social de Solidariedade de São Pedro do Turvo (SP) retomou na data de hoje (14) com o Projeto “Mães Criativas”, em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social.
O Projeto visa a interação entre as gestantes com troca de experiências, momentos onde a mãe se conecta com o bebê produzindo seu próprio enxoval, além de ganhar um lindo kit maternidade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Eduarda Pinheiro e a vice-prefeita Bete Pedron estiveram recepcionando as gestantes.
Eduarda Pinheiro explica que o objetivo do Projeto é construir um elo de carinho e amor entre mãe e filho, enquanto confeccionam o enxoval. “O enxoval é feito pela própria mãe que tira 2 horinhas na terça-feira para vir preparar seu kit, então, é aquela peça, é aquele lencinho, aquela toalhinha que tem um significado realmente de amor e de carinho”.
A primeira-dama convida as gestantes que ainda não participam para que procurem o Fundo Social. “Esse é um dos projetos que mais enche os nossos olhos, porque a gente pode ver a criançada depois que nasce. Encontramos nesse final de semana várias mães com as criancinhas que estiveram junto conosco todo o tempo da gestação, isso é muito gratificante, ver a sementinha dando os frutos”, contou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade destaca que para ganhar o kit enxoval é preciso participar do Projeto que acontece todas as terças-feiras, das 14h às 16h, na sede da entidade.
RECEITAS DA VOVÓ
Outro Projeto retomado pelo Fundo Social, é o “Receitas da Vovó”, que também teve início hoje, às 13h30, no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
A primeira-dama Eduarda Pinheiro e a vice-prefeita Bete Pedron também prestigiaram o início do Projeto, acolhendo as participantes com muito carinho.
Durante o Projeto, as idosas/avós se prontificam a passar seus conhecimentos culinários. A cada novo encontro, uma participante faz uma receita e as demais auxiliam. “O intuito é resgatar as receitas antigas para que não se percam com o tempo e que as pessoas possam aprender e multiplicar as delícias de nossas avós”, explicou Eduarda Pinheiro.
Os encontros acontecem quinzenalmente. É uma parceria da Prefeitura Municipal, Fundo Social de Solidariedade e Assistência Social.
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Com início previsto para dia 1º de março, o curso “Alimentação Saudável” é mais um projeto que deve atrair muitos interessados.
“Esse é um curso para iniciarmos o ano com hábitos melhores para nossa saúde, porque má alimentação interfere muito no dia-a-dia e na nossa disposição. Por uma alimentação saudável, acessível e de qualidade para todos, vale a pena participar!”, destacou Eduarda Pinheiro.
O curso é uma realização da Prefeitura Municipal através do Fundo Social, em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Ourinhos (SP).
Será realizado no dia 1º de março, das 8h às 17h, no CRAS do Bairro Água Suja. As inscrições estão abertas até sexta-feira (17) podendo ser feita na sede do CRAS, das 8h às 11h, e das 13h às 16h. “Para a inscrição é necessário levar RG, CPF, comprovante de residência, e-mail e telefone para contato. A idade mínima é de 14 anos e as vagas são limitadas, portanto, não perca tempo e inscreva-se já!”, alertou a primeira-dama, Eduarda Pinheiro.