Fundo Social realiza a 7ª edição do “São Pedro Tu És História”

Familiares e amigos estiveram reunidos na noite do dia 17 de maio, no Clube da Terceira Idade, prestigiando a homenagem de 8 pessoas da sociedade que marcaram a história do município, durante a 7ª edição do “São Pedro Tu És História”, realizado pela Administração Marquinho Pinheiro e Bete Pedron, através da iniciativa da primeira-dama, Eduarda Pinheiro.

O prefeito Marquinho Pinheiro e a esposa Eduarda Pinheiro lideraram a mesa de autoridades, que foi composta ainda pela vice-prefeita Bete Pedron; o presidente da Câmara, vereador Felipe Castro; o vereador Hamilton Pereira; a secretária de Assistência Social, Mirela Araújo; a diretora de Cultura, Bruna Vieira, familiares e amigos dos homenageados.

A diretora de Cultura, Bruna Vieira parabenizou a todos. “É uma noite muito emocionante, porque vocês foram os escolhidos e a história de vocês são inspirações para as nossas vidas”.

A secretária de Assistência Social, Mirela Araújo, disse que os homenageados são exemplos. “Vocês são inspiração, nos trazem força, sabedoria e fé. Muito obrigada por vocês estarem aqui, por fazerem a história de São Pedro do Turvo”, agradeceu Mirela, parabenizando Eduarda Pinheiro pela iniciativa.

A primeira-dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eduarda Pinheiro, destacou a importância da homenagem. “Quando nós, lá em 2017 bolamos essa homenagem, eu tive só um pedacinho da ideia, mas um monte de gente foi incorporando ela, foi um dos projetos que mais enchia os nossos olhos, porque a gente poder contar um pouquinho da nossa história, nos faz crescermos e olharmos o quão forte a gente é, o quão forte cada um é, e quantas coisas vocês superaram, e isso nos fortalece, e a hora que a gente foi pegando as cartinhas e colocando no papel, as meninas que ajudaram foram se emocionando, porque todas as histórias contadas se resume em superação. Todos vocês são mais que vencedores; vocês realmente nos motivam a caminhar e a fazer um pouquinho mais. Como o próprio prefeito diz, mais do que obras, a gente gosta de cuidar de vidas, a gente gosta de fazer com que as pessoas que estão do nosso lado se sintam importantes, então, muito obrigada, vocês são muito especiais e fazem parte da minha história de vida também; mais pra frente, quando eu for contar a minha história, vocês vão estar todos incluídos, porque existem pessoas que moram no coração da gente e quando mora no coração, a gente nunca esquece e vocês são essas pessoas para nós. Muito obrigada!”. 

O presidente da Câmara, vereador Felipe Castro, disse que dentre os projetos elaborados pelo Fundo Social, esse é o mais bonito. “É aquele que a gente homenageia em vida. O que adianta nós políticos darmos nome da pessoa em ruas, em escolas, em hospital, se a sensação gostosa é de nós, que estamos aqui na frente, ver cada olhinho desse brilhando; isso não tem preço que pague. Eu quero que Deus continue abençoando cada história de vocês, porque vocês fazem parte de São Pedro do Turvo”.

A vice-prefeita Bete Pedron agradeceu a Deus pelo privilégio de participar da homenagem. “Foi tão gostoso ver, enquanto o Leo estava lendo e falando da trajetória de vocês, que alguns choraram e se emocionaram. Vocês fazem parte da nossa história, da história de São Pedro do Turvo. A nossa gratidão pela vida de vocês! Parabéns também a Duda, pelo projeto e pelas suas palavras, e a todos vocês que estão aqui (autoridades), vocês também fazem parte da história de São Pedro do Turvo”.

O prefeito Marquinho Pinheiro destacou a importância da data. “Hoje podemos em vida homenagear pessoas que construíram a nossa sociedade, pessoas que semearam nesse solo e colheram aqui em São Pedro do Turvo. Muitos exemplos, muitas histórias, muitas situações envolvidas nesses currículos de vida que foram lidos, que nos emocionam verdadeiramente, e aí vale a pena a gente se reunir e estar aqui hoje para falar um pouquinho da história de cada um de vocês, então, sintam-se mais do que importantes, sintam-se família São Pedro do Turvo. Eu mais uma vez reforço aqui os parabéns à nossa primeira-dama por essa iniciativa. Já estamos no sétimo ano e eu posso dizer que a cada ano a gente fica mais feliz, porque é cada história de encher os olhos, e aí a gente se sente um pouquinho mais perto de vocês, um pouquinho mais perto dessa história maravilhosa que foi narrada aqui, e não só isso, quando a gente vê a família reunida para poder prestigiar e mostrar o amor, o carinho, a união que nos faz sim sermos fortes, e quando eu falo em família a gente consegue olhar uma São Pedro do Turvo forte, e aí a gente tem que se dar as mãos e andar unidos, porque assim, a família será forte, e quando a família é forte a raiz é profunda, e quando a raiz é profunda não há vento que derrube, e vocês tem raízes profundas em São Pedro do Turvo e não é qualquer vento que derrube aqui não, porque aqui, juntos, somos cada vez mais fortes!”, completou Marquinho Pinheiro.

Os homenageados da noite foram: Cacilda Martins de Souza; Janete Tavares Camilo; João Carlos de Faria; José Antunes; José da Silva; Maria Neuza da Silva Oliveira; Neide Aparecida Pereira, e Zilda Andrade Floriano. Todos receberam certificados e mimos.

Fotos: Richard Rojas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp