Forte chuva causa transtornos em Ribeirão Claro
Na madrugada de quinta-feira (30), a cidade de Ribeirão Claro (PR) foi atingida por uma chuva forte que causou grandes transtornos à população. A enxurrada danificou a casa de bombas do sistema de captação de água localizado nas proximidades do Parque Ambiental, atrás do laticínios, e com isso parte da cidade ficou sem abastecimento.
Várias rodovias municipais que estavam em trabalho de recuperação foram novamente danificadas impedindo o trânsito de veículos.
Já a Avenida das Palmeiras, na parte mais baixa, foi totalmente tomada por lama trazida pela enxurrada vinda de um novo loteamento ao lado do cemitério. O mesmo aconteceu na Avenida Padre João Menendez até o Laticínios Carolina.
O lago do Jardim Ambiental Salomão Sogayar transbordou e alagou a Rua 13 de maio, e a enxurrada trouxe muita lama que acabou por interditar por um período esse trecho de rua. Logo de manhã os servidores municipais, com caminhões pipa estiveram prontamente realizando o trabalho de remoção da lama e limpeza das ruas.
O fato ocorrido se deu por um fator da natureza, uma vez que desastres naturais são comuns, e não temos como prever ou evitar.
O executivo municipal lamenta e repudia a ação de um munícipe que manifestou sua revolta praticando ato de vandalismo contra o prédio da prefeitura municipal. A ação foi filmada pelas câmeras existentes no local. O munícipe em questão jogou um balde de lama na porta da prefeitura e ainda publicou o ato praticado em sua rede social.
“Manifestamos aqui nosso repudio a qualquer ato de vandalismo ao patrimônio público e a administração municipal já está tomando as medidas legais necessárias. Vale lembrar que causar danos ao patrimônio público é crime. Nada justifica o ato de vandalismo, e quanto as publicações, cabe ressaltar que aquele que utilizar das redes sociais para efetuar ataques pessoais ou espalhar falsas e ofensivas notícias comete ilegalidade”, explicou o chefe do Executivo.
Da Assessoria