Evento em São Pedro do Turvo reúne lideranças para fortalecer infraestrutura e capacitação profissional

Realizada a reunião de coalizão empresarial organizada pela UMMES em parceria com o CIVAP

A União de Municípios da Média Sorocabana (UMMES), em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), realizou uma reunião de coalizão empresarial em São Pedro do Turvo/SP. O encontro, que reuniu autoridades de diversos setores e municípios, contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.

O presidente da UMMES e prefeito anfitrião, Marquinho Pinheiro, destacou a importância do evento para a promoção do desenvolvimento econômico regional. “Estamos aqui para discutir estratégias e ações que possam fomentar o desenvolvimento econômico dos nossos municípios. É fundamental que trabalhemos juntos para criar políticas públicas que incentivem a inovação, o empreendedorismo e a criação de novos postos de trabalho,” afirmou.

Durante a reunião, foram abordados temas para o crescimento sustentável das cidades, como a necessidade de investimentos em infraestrutura, capacitação profissional e apoio às pequenas e médias empresas. As discussões ressaltaram a importância de uma abordagem integrada, envolvendo tanto o setor público quanto o privado, para enfrentar os desafios econômicos e sociais da região.

A presença do Secretário Jorge Lima foi um destaque à parte, trazendo ainda mais relevância ao evento. Ele reforçou o compromisso do governo estadual com o fortalecimento das economias locais e a melhoria da qualidade de vida da população. “O desenvolvimento econômico dos municípios é uma prioridade para nós. Estamos empenhados em criar um ambiente favorável para o crescimento das empresas e a geração de empregos, sempre com foco na inovação e na sustentabilidade,” declarou o secretário.

A troca de ideias e a colaboração entre os diversos representantes envolvidos são fundamentais para alcançar os objetivos traçados e garantir um desenvolvimento econômico sólido e inclusivo. “Com a união de todos, será possível construir uma região mais forte, inovadora e com melhores condições de vida para toda a população.”, destacou o prefeito Marquinho Pinheiro.

A reunião com empresários da Amazon Energy e o futuro da destilaria

Carlos do Desenvolve São Paulo; prefeito Marquinho Pinheiro; Marcelo Malzoni da Amazon Energy; secretário do Desenvolvimento Econômico Jorge Lima; Valdeci Valentin da Amazon Energy, e Marília da Investe São Paulo

No início da tarde de hoje (26), o prefeito Marquinho Pinheiro esteve novamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima (foto acima), além dos empresários Valdeci Valentin e Marcelo Malzoni da Amazon Energy, a Marília da Investe São Paulo, e o Carlos do Desenvolve São Paulo para buscar mais suporte para a reabertura da antiga Usina Coraci. “Fomos buscar ferramentas para agilizar o processo de revitalização dessa fábrica que está há 13 anos paralisada. Há muito tempo eu venho sonhando com isso, muitas vezes trabalhando em silêncio, ouvindo conversas de que não vai acontecer, mas quem tem fé no coração e trabalha sério alcança os objetivos,” afirmou Marquinho Pinheiro.

Além de créditos de investimento do Desenvolve São Paulo para reativar a Usina Coraci, a reunião serviu, também, segundo o prefeito, para a discussão de projetos energéticos que vão beneficiar toda a região da circunscrição da UMMES.

Ele ressaltou a importância da fé e do trabalho árduo, citando Ezequiel 37 e a história do Vale de Ossos Secos como inspiração para a revitalização da destilaria. “Agora já tem vida, já existem quatro ou cinco pessoas lá dentro trabalhando na manutenção e limpeza. Gradativamente, isso vai aumentar, pois a meta são 200 postos de emprego para São Pedro do Turvo, que vão movimentar a economia da nossa cidade, melhorando todos os aspectos como postos de gasolina, restaurantes e pensões.”

Marquinho Pinheiro expressou sua convicção de que São Pedro do Turvo se tornará uma cidade com uma das economias mais fortes entre as cidades com menos de 20 mil habitantes. “Esse é o último eixo do nosso governo: o desenvolvimento econômico, geração de emprego e mais esperança para nossa população. Isso já é realidade em São Pedro do Turvo. Os parceiros já assinaram o contrato com os novos proprietários, e seu Luiz Bueno continua na parceria.”

Finalizando, o prefeito destacou o impacto positivo que a reabertura da destilaria terá na agricultura local e na geração de emprego, além de reforçar seu compromisso com a melhoria contínua da qualidade de vida da população. “A primeira destilaria de álcool de cereais do Brasil vai voltar a produzir, aquecendo a agricultura local e gerando emprego. São Pedro do Turvo tem um futuro brilhante e promissor porque aqui vocês já sabem: é trabalho, trabalho e trabalho.”

As fotos abaixo são da reunião realizada hoje, na capital paulista, com a presença do secretário do Desenvolvimento Econômico Jorge Lima, Carlos do Desenvolve São Paulo, dos empresários Marcelo Malzoni e Valdeci Valentin da Amazon Energy, e da Marília, da Investe São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp