Escritora doa livros ao município e é recebida com homenagens
A escritora Marília Constante, autora do livro “Princesa de botinas”, esteve visitando a escola José Teodoro de Souza, em São Pedro do Turvo, na terça-feira (09), onde foi recebida pelo prefeito Marquinho Pinheiro, primeira-dama Eduarda Pinheiro, vice-prefeita Bete Pedron, secretária da Educação, Professora Silene Camargo, e gestoras da Educação.
Seu trabalho foi apresentado ao prefeito Marquinho Pinheiro, quando foi recebida no gabinete da prefeitura, através de contato feito pela chefe de Gabinete, Sandrimara e pela secretária Silene. Apresentou-se como Marília Constante, mãe de Sophia, a “Princesa de botinas”, personagem que deu origem ao livro. Livro esse, escrito em português e inglês, que além das infinitas possibilidades, permite trabalhar o tão difícil assunto: bulling. Foi nessa perspectiva que a secretária da Educação juntamente com a supervisora de Ensino, prof. Joseane, se dispuseram a adquirir o livro. Mas, a autora fez questão de doar uma quantidade que permitisse formar um acervo acessível a uma sala toda, de cada escola do Município.
Marília fez a entrega presencialmente na Escola José Teodoro, sendo recepcionada carinhosamente pelos alunos da Prof. Vânia Rosa, que emocionaram a todos com uma singela encenação da história, e os alunos da Prof. Laís, que escreveram cartinhas para Marília. A primeira-dama Eduarda Pinheiro presenteou a escritora com uma camiseta do Município.
A escritora agradeceu o carinho recebido. “Estou muito feliz de poder entregar o livro na escola de vocês e saber que um pouquinho, um pedacinho da história da minha filha, vai fazer parte da vida de alguns aqui, até porque um pouquinho do começo dessa história do livro, aconteceu aqui em São Pedro do Turvo”, destacou Marília.
O prefeito Marquinho Pinheiro enfatizou que os livros são uma importante ferramenta no aprendizado dos alunos e desempenham um papel fundamental durante toda a vida, principalmente na primeira infância, seja na sala de aula ou em casa nos momentos de lazer. “Agradeço a escritora Marília pelo carinho com nossas crianças, proporcionando um momento único na vida delas, porque além dos alunos terem o contato com um livro que aborda uma história real, puderam conhecerem uma autora pessoalmente. Marília, sinta o carinho de todos os são-pedrenses e seja sempre bem-vinda”.