Empreendedorismo é destaque na 3ª Sabatina com Cases de Sucesso

Pelo terceiro ano foi realizada a Sabatina com Cases de Sucesso. Uma parceria da Atual Eventos, Associação Comercial e Empresarial e neste ano com a FASC, Faculdade de Santa Cruz. O evento aconteceu na FASC, na noite de segunda-feira (5 de setembro) e contou com grande público composto em sua maioria por estudantes.

Os sabatinados pelo jornalista Renan Alves foram Antônio Camiloti (Carne Loka), Fernanda Silva (Supermercados Bom Preço), Marcelo Rocha (Pizza do Pedaço) e Léo Cardoso (Truly Nolen), além da presença de Roberta Leal, representante do Sebrae.
A plateia e os alunos enviaram perguntas sobre empreendedorismo para os participantes que contaram um pouco de suas histórias e deram dicas para quem quer ser um empresário.

Para representante do Sebrae, Roberta Leal um dos pontos mais importantes para quem pensa em empreender é preparar um plano de negócios. “É como uma fotografia da empresa, até mesmo para saber o investimento necessário e a trajetória a ser seguida, pois não ter isso no papel pode ser muito arriscado e impedir o sucesso da empreitada”, mencionou.

A empresária Fernanda Silva ressaltou como principal desafio apresentar um diferencial no seu ramo de negócios, o supermercadista. “Nosso principal diferencial está no atendimento e produtos preparados para o segmento de açougue e padaria e para isso tentamos manter a equipe sempre motivada e preparada através de treinamentos”.

Léo Cardoso destacou a facilidade no desenvolvimento do plano de marketing devido ao respaldo oferecido pela franquia a qual ele está à frente. “É um marketing muito bom e que tem dado resultado, temos também autonomia para inovar desde que sigamos o padrão da marca”, diz.

Marcelo Rocha da Pizza do Pedaço falou sobre inovar e sair da zona de conforto. “Por exemplo, a alavancada do meu negócio quando consegui o patrocínio de 23 grandes marcas se deu durante a pandemia. Pois no momento em que ninguém estava apresentando nada, eu fui lá e mostrei o meu plano, então temos de ter consciência que existem potenciais parcerias aguardando pela apresentação de algo e cabe ao empreendedor estar atento e pronto para isso”, falou.

Antonio Camiloti comentou sobre as dificuldades para conquistar o certificado do SIF (Serviço de Inspeção Federal) para o seu produto. “Sabemos das dificuldades e burocracia do nosso país para o empresariado, foi complicado, mas não desistimos e seguimos lutando para apresentar nosso produto que é inovador e até então não existia no mercado”, disse fazendo menção a Carne Loka.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp