Eleições 2024: Com a desistência de Bete Pedron à prefeitura, grupo avalia novos nomes

Em outubro deste ano, os cidadãos de São Pedro do Turvo estarão mais uma vez nas urnas para eleger seus representantes. Contudo, Marquinho Pinheiro que foi reeleito prefeito, não poderá concorrer.

“Depois de três eleições seguidas, para mim será um pouco diferente. Eu não vou mais como candidato. Isso muda não apenas o meu pensamento, mas também nossa atuação. Deixarei de ser o cabeça de chapa ou um parceiro dentro do contexto para ser uma pessoa que organizará o grupo, trabalhando nos bastidores, sem perder o foco na administração. Buscarei organizar o grupo para trazer projetos interessantes e viáveis para o município, terminando esse ciclo com mais uma vitória. Pretendo levar a sucessão adiante para que as coisas continuem caminhando da melhor forma possível. Serei uma pessoa que, de forma diferente, continuará ajudando o município, não mais como prefeito nem como vice-prefeito, mas como alguém que adquiriu ao longo desses anos uma experiência e que pode oferecer suporte e ser um bom conselheiro durante o próximo governo”, disse.

Quanto aos candidatos do grupo, Marquinho revelou que estão na fase final de escolha e deverão ser anunciados até março. Inicialmente, o plano A era a candidatura da vice-prefeita Bete Pedron, que optou por não concorrer por motivos pessoais. Isso abriu espaço para outros nomes, incluindo o presidente da Câmara, Felipe Castro. A ida do vereador Serginho dentista para a base governista fortaleceu o governo municipal, e com diálogo e bom trabalho, Serginho poderá ser indicado candidato a vice-prefeito na composição da chapa de situação que ainda está em discussão.

Marquinho ressaltou que a escolha dos candidatos passará por reuniões e pela aprovação dos correligionários, visando sempre o melhor para a população. Ele destacou a importância da confiança do eleitorado e a necessidade de um diálogo aberto para garantir a aceitação dos nomes escolhidos.

“Tudo isso tem que ser muito bem conversado, dialogado e colocado na mesa para que a população tenha uma boa aceitação desses nomes. Acreditem e confiem, porque o voto é uma forma de confiança, é outorgar uma procuração para que a pessoa possa conduzir os recursos destinados à administração pública. É isso que eu enxergo por administração, e é isso que vou continuar trabalhando dentro do nosso grupo de renovação política”, explicou.

Em relação aos partidos na base de apoio, Marquinho que é do PSD, mencionou ainda o PL e o PSDB. Questionado sobre o silêncio da oposição em anunciar possíveis nomes para concorrer à prefeitura, Marquinho disse que respeita a atuação democrática e acredita que o silêncio por parte deles indica uma fase de articulação para lançar candidatos competitivos.

“Eu respeito muito a nossa oposição, vejo a oposição como salutar num processo democrático. Acredito que eles devam lançar candidatos. Esse silêncio por parte deles neste momento acho que é o momento em que estão se articulando e pensando internamente para poder lançar nomes que possam fazer frente. Eles não podem errar novamente, são três eleições seguidas que têm um revés, saindo derrotados das urnas. Acredito que isso seja o grande silêncio, estão vendo qual a melhor forma de poder fazer uma frente. O que posso dizer da oposição é que eu os respeito muito, estou aberto a qualquer diálogo com eles, mas o grupo de renovação política se mantém unido e coeso. Vamos para a urna para vencê-los novamente, para que possamos continuar esse trabalho que fez toda a diferença para São Pedro do Turvo!”, anunciou o prefeito Marquinho Pinheiro.

Filiado ao Partido do prefeito Marquinho Pinheiro, o vereador Serginho dentista fortalece a base governista e pode ser indicado como candidato à vice-prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp