Eleição define nova formação do Conselho Tutelar com participação de 835 eleitores
O resultado da eleição do Conselho Tutelar de Quatiguá/PR, foi divulgado na noite do domingo (1º/10) pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Foram eleitos para o mandato de quatro anos: Guilherme Maciel da Silva – (161 votos), Jania Claudia Alves Santos – (151 votos), Tamires Cristina da Fonseca – (141 votos), Cleomar Ribeiro Cardoso – (140 votos), Geverson de Mato Aguiar – (139 votos ).
Ao longo do dia, 835 eleitores foram às urnas para eleger os cinco conselheiros titulares e dois suplentes, de um total de 07 candidatos.
Os dois suplentes são: Jenifer Fernandes Vargas (71 votos) e Patrik Willian Queirois Vieira (26 votos).
“A votação transcorreu dentro da normalidade. O voto é facultativo e os eleitores tiveram a oportunidade de exercer a sua cidadania e contribuir com o processo para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Desejamos a todos os eleitos uma boa gestão em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente e que o trabalho desenvolvido seja referência na nossa cidade. Agradecemos a todos que colaboraram para o êxito do processo eleitoral”, disse a presidente do CMDCA, Simone Chiusoli.
A prefeita Adelita Parmezan, que votou na tarde do domingo, parabenizou os eleitos e a todos os candidatos que participaram da eleição, assim como os organizadores, servidores e colaboradores. “Os eleitores foram às urnas e cumpriram seu dever cívico em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho Tutelar tem um importante papel a cumprir e condições para exercer um bom trabalho na cidade com o apoio da nossa Administração. Parabenizo os candidatos eleitos, suplentes e os participantes deste pleito. Desejo um bom mandato ao novo Conselho Tutelar. Parabenizo também o CMDCA, e a Comissão Eleitoral pela condução de todo o processo e a todos que colaboraram”, disse a prefeita.
O pleito foi acompanhado de perto pelo Ministério Público, na pessoa da Dra. Cíntia Oliveira Domingo Trancoso de Souza, promotora de Joaquim Távora e do oficial de promotoria Bruno de Almeida Freitas.
Da Assessoria