É lançado em São Paulo o Instituto de Governança Municipal Ibero-Brasileiro (IGMIB).
Em cerimônia realizada na sede do Ibrawork na capital paulista no último dia 20 de março, foi lançado oficialmente o Instituto de Governança Municipal Ibero-Brasileiro (IGMIB), entidade que nasce com a missão de ser articuladora dos municípios Brasileiros, Portugueses e Espanhóis para a troca de conhecimentos e cooperação.
O evento que reuniu lideranças municipalistas e entusiastas da gestão pública contou com expressiva presença de público, fato que constata a relevância de uma entidade com o propósito do IGMIB.
O instituto será dirigido por uma Diretoria Executiva que tem como membros o Advogado Bruno Oliveira na presidência, de Thomas Law, advogado, conselheiro estadual da OAB/SP e empresário na vice-presidência, do Advogado e autor de livros sobre direito público, Marcelo Palaveri como secretário geral, de Fernanda Hebling, advogada especialista em LGPD e Compliance na tesouraria e Flávia Palaveri, advogada e sócia do escritório Palaveri Advogados na suplência.
Além da diretoria a entidade conta também com um Conselho, constituído por: Dr. Giovany Denardi – Advogado; Dr. Marco Aurélio de Oliveira Pinheiro – Advogado e ex-prefeito de São Pedro do Turvo/SP; Rômulo Ripa – ex-prefeito de Porto Ferreira; Dr. Rodrigo Staut – Vice-presidente do Instituto Paulista de Gestão Municipal – IPGM; Eng. Marilene Mariottoni – Conselheira da Associação Paulista de Municípios e Diretora de Relações Institucionais da AMPPESP; Bruno Gabriel – Secretário Municipal de Planejamento na Prefeitura de Diadema/SP; Fabiano Moraes – Diretor Administrativo e Financeiro do IPT; Dr. Sebastião Misiara – Presidente da UVESP; Silvia Melo – Presidente executiva da UVESP e CEO do Conexidades; José Adinan Ortolan – Presidente da AMPPESP, Vice-presidente da Associação Brasileira de Municípios e Conselheiro da Federação.
Em um mundo que avança rapidamente, a inovação e a tecnologia desempenham papéis cruciais na gestão pública. O IGMIB servirá como um polo de inovação, incentivando a adoção de novas tecnologias e práticas na administração municipal. Com um ambiente propício para a experimentação, os gestores serão capazes de testar e implementar soluções que melhorem a eficácia da gestão pública.
Por meio do instituto, será possível construir redes de colaboração mais fortes. As lideranças municipais poderão se unir, compartilhar boas práticas e experiências valiosas, o que resulta em um aprendizado contínuo e no fortalecimento das administrações locais.
O evento contou com apoio institucional do Instituto Socio Cultural Brasil-China (IBRACHINA) e do IBRAWORK, hub de Open Innovation, com foco em Smart Cities.
