Dia Nacional ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

O Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000. A data foi escolhida em memória de Araceli Crespo, uma menina de 8 anos, que foi raptada, drogada, estuprada e assassinada em Vitória, no Estado do Espírito Santo, no dia 18 de maio de 1973.

Anualmente, a Polícia Civil do Paraná realiza campanhas e ações para relembrar esse dia com a finalidade mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de combater o abuso e a violência sexual infantil.

Para denunciar anonimamente você pode ligar para o disque 100 ou 181. Denúncias de crimes também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação da 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina/PR.

Lembrem-se, crimes sexuais normalmente ocorreram na clandestinidade, sem testemunhas e somente com a presença do agressor sexual e vítima. Se notar comportamentos estranhos da criança ou adolescente ou ouvir relato espontâneo destas sobre abusos, assuma a responsabilidade de quem não pode se defender e denuncie pra que os abusos cessem e o agressor seja criminalmente responsabilizado.

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp