Dengue entra em pauta no gabinete do prefeito

Na tarde de sexta-feira (10), o prefeito, Luiz Henrique Germano e o vice-prefeito Paulo Leite, receberam no gabinete uma equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, da Secretaria de Saúde e do Departamento de Meio Ambiente, para discutir ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O motivo da reunião foi sobre o índice de infestação do mosquito, que atualmente está elevado, sendo detectado focos em todos os bairros do município de Siqueira Campos/PR.

Neste ano, quatro pessoas já foram confirmadas, que ficaram enfermas em decorrência de dengue. A Vigilância informou que, ao todo em meio à pandemia contra o Covid-19, já foram realizadas 21 notificações decorrentes de focos do mosquito.

Participaram da reunião, o prefeito Germano; o vice-prefeito Paulo Leite; secretária de Saúde, Valeriane Guidio; diretora de Meio Ambiente, Elaine Rosa do Nascimento; técnica de Epidemias, Tânia Maria de Carvalho; chefe de Vigilância Sanitária, Luiz Carlos; chefe de Vigilância Epidemiológica, Lucilene Carvalho; coordenadora de endemias, Giane Melo; supervisor de Endemias, Valdeci Junior; agente de Endemias, Marilene Lourenço, e a chefe de Revitalização Urbana e Ambiental, Adriane Godoi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp