Consulta pública aprova implantação de Escola Cívico-Militar em Quatiguá com 96,65%

A Prefeitura de Quatiguá-PR, por meio da Secretaria Municipal da Educação – parceria com o Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho-PR, realizou, nesta quarta-feira (28), uma consulta pública com a comunidade escolar da Escola Municipal Bom Pastor e população, no Pavilhão São Cristóvão, para tratar da adesão da Escola Cívico-Militar no município. A Escola Municipal Bom Pastor atende cerca de 440 estudantes.

A consulta pública à população é uma etapa importante na adesão ao Programa da Escola Cívico-Militar municipal. O procedimento assegura transparência na escolha e serve para medir o grau de interesse de todos os envolvidos no processo educacional.

Após a apresentação do conceito, foi feita abertura para questionamentos e, por fim, realizada uma votação com voto secreto e impresso com a comunidade escolar da Escola Bom Pastor e comunidade presente. O resultado geral dos votos ficou 96,65% favorável (375 votos) e 3,35% contra (13 votos) – tendo um total geral de 388 votos. A urna dos pais dos alunos teve um percentual de 97,56% favorável e 2,44% contra – a urnas dos funcionários e professores 95,35% favorável e 4,65% contra, e na urna para a comunidade 96,35% favorável e 3,87% contra.

A Prefeita Adelita Parmezan afirmou que a comunidade manifestou grande interesse na Escola Cívico-Militar, com grande participação de gestores, professores, alunos, funcionários e comunidade.

“A consulta pública foi primordial para continuar com as etapas na busca pela implementação do programa. É uma forma democrática de ouvirmos e acolhermos as principais necessidades para o desenvolvimento educacional em Quatiguá. Estamos com ótimas expectativas para a implantação da Escola Cívico-Militar em nosso município”, concluiu a prefeita Adelita Parmezan.

Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp