Cerca de 60 jovens receberam dispensa do Serviço Militar em Joaquim Távora

A 61ª Junta do Serviço Militar de Joaquim Távora/PR, realizou na manhã de sexta-feira (29/09), no Ginásio de Esportes Miguel D. Nicolelli, a solenidade de dispensa do Serviço Militar dos jovens que estavam alistados, nascidos no ano de 2005.

Após a solenidade de Juramento à Bandeira, foi efetuada a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação, CDI, aos jovens da classe de 2005, que homologaram seus alistamentos em tempo para à cerimônia.

A solenidade, organizada pela Junta do Serviço Militar (JSM) contou a presença do Secretário da Junta do Serviço Militar do Município, Giovane Costa Silva, do presidente da junta militar de Joaquim Távora e prefeito municipal Reginaldo Vilela, e do secretário de Indústria, Comércio e Habitação Fabiano de Oliveira.

Durante o ato formal, os jovens realizaram o juramento à bandeira prometendo guardar e fazer guardar a Constituição e as leis da República e cumprir os deveres militares. Os jovens, de mãos erguidas, ainda repetiram as seguintes palavras durante o juramento “Juro defender a minha Pátria e estar sempre pronto a lutar pela sua liberdade e independência, mesmo com o sacrifício da própria vida”.

O Prefeito Reginaldo Vilela destacou a importância da juventude na sociedade enaltecendo e encorajando os jovens a serem transformadores do local onde vivem. “Vocês são o futuro do nosso país, são capazes de transformar e melhorar a comunidade em que vivem”, falou. Vilela entende que muitos jovens teriam a vontade de servir à pátria, mas podem fazer de diversas formas, não sendo somente dentro do Serviço Militar. “Vocês podem servir à comunidade de diversas formas, realizando ações dentro da comunidade onde vocês vivem, se alistar é um orgulho para a nação brasileira, é muito importante na vida de qualquer cidadão que assume um compromisso perante a Pátria”, destacou.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). Todos os brasileiros do sexo masculino são obrigados a realizar o Alistamento Militar no ano em que completarem 18 anos de idade. O cidadão ficará à disposição da nação até o dia 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp