CDHU e turismo são pautas de audiências entre o prefeito Marquinho Pinheiro com o Estado
Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Felipe Castro e do vereador Serginho dentista, o prefeito de São Pedro do Turvo (SP), Marquinho Pinheiro, teve duas importantes audiências na última semana, na capital paulista.
O chefe do Executivo são-pedrense já destacou em entrevistas anteriores que o maior objetivo de sua Administração é entregar as 50 casas populares conquistadas em seu mandato, reduzindo o déficit habitacional no município.
Para isso, Marquinho Pinheiro já obteve a liberação por parte da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) das 50 moradias; já fez a aquisição do terreno onde serão construídas as casas e agora, faltam os trâmites burocráticos para enfim, dar seguimento ao projeto e iniciar a construção das casas.
A audiência com o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, Marcelo Cardinale Branco, foi justamente para entregar um Ofício de complemento de informações para aprovação do Projeto.
O prefeito lembrou ao secretário e sua equipe de trabalho, que o convênio já foi assinado em maio de 2020. “Em 2020 a gente ainda não tinha o terreno, então, nós agilizamos sua aquisição; já foi feita análise por parte da CDHU e já está pré-aprovado, faltando apenas dois documentos para serem entregues. O meu pedido aqui é uma atenção em cima desse projeto, porque é uma demanda importantíssima para o município. Desde 2012 nós não temos mais convênio com a CDHU para construção de casas populares em São Pedro do Turvo e isso, para nós, é de grande valia e uma prioridade do município para que a gente possa agilizar e essas casas começarem a ser construídas e então, poder entregá-las para a nossa população”, disse Marquinho Pinheiro durante a audiência.
TURISMO
Prefeito e os vereadores participaram de outra importante audiência, desta vez, para fomentar o turismo no município.
Com o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, Marquinho Pinheiro tratou assuntos referentes ao Projeto de Revitalização da Prainha Municipal, apresentando detalhes do eixo de entrada e Portal de acesso à Prainha, principal cartão postal de São Pedro do Turvo.
O chefe do Executivo disse que o projeto é avaliado em R$ 1,5 milhões. “Esse projeto tem por escopo, além de fomentar o turismo, gerar emprego e renda, e injetar investimento no município”, destacou Marquinho Pinheiro.
Fotos: Equipe AMPPESP