Audi doa carro à Engenharia Mecânica da UEM para uso em ensino e pesquisa
Veículo modelo Q3 será utilizado por alunos e professores dos cursos de graduação e mestrado na área e vai auxiliar, por exemplo, no aprofundamento em pesquisas de poluentes emitidos, conforto térmico e acústico, automação e controle de veículos, e também para a área de materiais.
A Audi do Brasil doou um carro de modelo Q3 para o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A entrega oficial ao reitor Julio César Damasceno ocorreu nesta quarta-feira (01) no Auditório dos Conselhos Superiores, no campus-sede. O veículo será usado em atividades de ensino e pesquisa por alunos e professores dos cursos de graduação e mestrado em Engenharia Mecânica.
“É um equipamento que vai servir para melhorar a formação dos nossos alunos, de Engenharia Mecânica e de outras engenharias, e também para para a produção de conhecimento e o desenvolvimento de pesquisas”, disse Damasceno. Segundo o reitor, é oportunidade, também, para abrir portas com a Audi, possivelmente com estágios e programas de trainee futuros. Para ele, a doação foi possível já que a empresa reconhece a qualidade da UEM.
- UEPG abre as inscrições para o Processo Seletivo Seriado de 2021
- 15ª Mostra de Profissões da UEM acontece neste mês em formato virtual
“O carro ajudará, por exemplo, no aprofundamento em pesquisas de poluentes emitidos, conforto térmico e acústico, automação e controle de veículos, e também para a área de materiais”, ressaltou Wagner André dos Santos Conceição, chefe do Departamento de Engenharia Mecânica da UEM.
Segundo o professor, a doação dará visibilidade para a instituição e para os cursos de Engenharia Mecânica da UEM, além de proporcionar uma ferramenta prática de ensino. Ele e Silvia Fávaro, chefe-adjunta do DEM, estiveram no evento de doação.