Através do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, 1ª Feira do Empreendedor é realizada com sucesso

A E.M. “José Teodoro de Souza”, do município de São Pedro do Turvo, em parceria com o Sebrae, apoio da Secretaria da Educação e Prefeitura Municipal, desenvolveu o projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos alunos, salientando que todos são capazes de gerar renda a partir do que temos em casa, desde que tenha planejamento e gerenciamento de gastos e lucros.

Esse projeto envolve todos os alunos da escola, dos 1º aos 5º anos e cada série desenvolveu um tema específico.

Os alunos dos 1º anos trabalharam com o tema: “Mundo das ervas aromáticas”, produzindo sachês perfumados, aromatizantes de ambiente, montaram saquinhos de chá (cravo, canela e erva-cidreira) e plantaram mudas de ervas (alecrim, boldo e hortelã). Os 2º anos cujo tema é: “Temperos naturais”, cultivaram mudas de temperos (orégano, manjericão, coentro, salsinha e cebolinha) e flores (suculentas e folhagens). Já os 3º anos com o tema: “Oficina de brinquedos ecológicos”, confeccionaram brinquedos e capas de heróis com material reciclável.

Com o tema: “Locadora de produtos”, as crianças dos 4º anos locaram produtos que tem na escola (jogos, livros e gibis), no valor simbólico de R$1,00 durante o último bimestre. E os 5º anos com o tema: “Sabores e cores”, trouxeram matéria-prima de casa (abóbora, nata, leite e frutas) que foram transformados em produtos caseiros comestíveis que foram vendidos durante a feira (bolacha de nata, sucos natural e lanche natural”.

Para a finalização do projeto foi realizada a 1ª Feira do Empreendedor da E.M “José Teodoro de Souza”, onde contou com a participação de toda a comunidade e convidados como o prefeito Marquinho Pinheiro, a primeira-dama Eduarda Pinheiro, a vice-prefeita Bete Pedron, a secretária da Educação, professora Silene Camargo, entre outras autoridades do município. Todo montante arrecadado nesse dia, foi dividido igualmente entre os alunos da escola e cada um recebeu o mesmo valor em dinheiro, dinheiro este que é resultado da venda dos produtos produzidos por eles.

Esse projeto envolveu a participação, interação e colaboração da equipe escolar, dos alunos, das famílias, colaboradores, Secretarias Municipais e o Sebrae, através da Simone Carvalho Domingos, gestora do programa educação empreendedora e Thiago Bueno Ferraz, gerente escritório Regional Ourinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp