Aplicação de microespuma é realizado pelo CISNORPI para auxiliar cicatrização
Por Marcos Junior
A aplicação de microespuma polidocanol é realizada por questões médicas para o tratamento de varizes e cicatrizar lesões. O procedimento na área de saúde é realizado no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) através do Sistema Único de Saúde (SUS).
“O tratamento já está no rol da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e tem a finalidade do atendimento de cicatrizar e aliviar os sintomas”, comenta o médico Mário Rodrigo da Silva Arias, que é cirurgião vascular. Ele ainda lembrou que já é realizado o procedimento no CISNORPI há 9 anos.
O profissional médico também destaca que a ação tem auxiliado as pessoas que estão esperando por um tempo na fila e essa opção se torna viável para a melhoria no quadro clínico. “Realizamos em úlceras, lesões e dermatite na pele e os resultados são excelentes”, analisa.
A paciente Jaimir de Oliveira Brito, 70 anos, do município de Jacarezinho conta que está realizando a segunda sessão da aplicação de microespuma polidocanol. “Antes da primeira sessão estava bem pior. Já está cicatrizando”, comemora durante a conversa com a reportagem.
Os municípios atendidos pelo CISNORPI: Barra do jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Jacarezinho, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.