AMPPESP realiza evento e discute a retomada da economia pós-pandemia
A 5ª edição do encontro da Associação dos Pequenos Municípios do Estado de São Paulo (AMPPESP) sediado este ano em Brotas/SP, marca o primeiro evento municipalista pós-pandemia. Cerca de 200 convidados, entre prefeitos, secretários municipais e os palestrantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Ana Carla Fonseca e Paulo Miotto estão participando do evento que teve início ontem (10) e segue até amanhã (12).
O evento discute a retomada da atividade econômica pós-pandemia. Contou com as palestras de Paulo Miotta abordando “Como serão os pequenos municípios em 2030”, Ana Carla Fonseca com o tema “O Futuro das Cidades Pós-Pandemia” e, exposição da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva. Estão previstos ainda um ciclo de exposições envolvendo dirigentes dos governos Federal e de São Paulo, membros do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e de pré-candidatos às eleições de 2022.
O início das atividades contou com a presença do presidente da entidade e prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, o prefeito anfitrião de Brotas, Leandro Corrêa, juntamente com a equipe da atual diretoria da AMPPESP, entre eles, o prefeito de São Pedro do Turvo/SP, Marquinho Pinheiro que é vice-presidente da AMPPESP, região de Marília/SP.
Durante a cerimônia, Adinan ressaltou a representatividade dessas 512 cidades do Estado de São Paulo que somam mais de 9 milhões de pessoas. “Chegamos à beira do caminho do equilíbrio e precisamos falar a respeito do Brasil pós Covid-19 e principalmente deixar claro as esferas estaduais e federais a força que nós representamos dentro do Estado com a maior economia do Brasil. Se o mundo está com dificuldades para traçar planos, imagine os pequenos municípios. Por isso é preciso unir forças que viabilizem o nosso desenvolvimento”, pontuou.
O prefeito Marquinho Pinheiro também falou no evento de abertura sobre a importância do Sebrae Aqui, principalmente para os municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo. “Quando a gente fala de retomada pós-pandemia, vemos a importância que os municípios têm agora de apreender e utilizar essa ferramenta do Sebrae e que através disso, nós vamos colocar a economia das pequenas cidades em aquecimento, trazendo esses pequenos empreendedores, dando ferramentas e suporte para que todos possam viver neste novo normal de pós pandemia, a oportunidade de crescimento e realmente poder fomentar a economia local de cada cidade”, disse Marquinho que parabenizou o Sebrae pelo trabalho desenvolvido e agradeceu ao prefeito de Brotas pelo carinho da recepção. “É um marco histórico para os municípios de pequeno porte do Estado de São Paulo”, completou.
Na data de hoje, o prefeito Marquinho Pinheiro foi o responsável em fazer a apresentação da presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dra. Cristina de Castro Moraes que passou aos presentes ações e orientações do Tribunal de Contas, visando uma gestão pública responsável.
O encontro está sendo transmitido ao vivo nas página do Facebook e Youtube da AMPPESP.