Agentes de Saúde recebem tablets para agilizar atendimento em Quatiguá
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Quatiguá receberam nesta quarta-feira (24), no gabinete da prefeita Adelita Parmezan, tablets para uso nas atividades do Programa Saúde da Família (PSF).
O novo instrumento de trabalho, adquirido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai permitir a obtenção de informações mais precisas da realidade dos usuários da Atenção Básica.
A aquisição faz parte do Programa de Informatização e Modernização do Setor de Saúde e auxiliará no trabalho dos ACSs, durante atendimento aos usuários da Rede de Atenção Primária, e aos profissionais de saúde, além de também contribuir com o monitoramento da saúde da população.
A partir dos tablets, o agente de saúde gerencia melhor a sua população, a partir do acesso fácil a toda sua base de dados, seus doentes crônicos e gestantes, por exemplo. E o sistema ainda irá ajudar, informando quais pacientes críticos precisa visitar naquela semana.
A entrega foi realizada pessoalmente pela prefeita Adelita, acompanhada da secretária de Saúde, Izilda Rodrigues.
DIVERSAS AÇÕES
A Prefeitura de Quatiguá investe na prevenção e cuidado com a saúde dos munícipes. Na Unidade de Saúde é possível encontrar opções para o autocuidado, além das consultas e exames de rotina. A prefeita Adelita acredita que quanto mais investimentos forem feitos na prevenção de doenças, incluindo palestras coordenadas pelos profissionais, maiores as chances de garantir qualidade no município.
CARDIOLOGISTA PASSA A ATENDER NESTE SÁBADO
A Prefeitura Municipal de Quatiguá busca cada vez mais melhorar o atendimento de saúde. No intuito de ampliar as consultas realizadas no município, e oferecer mais tranquilidade e comodidade aos pacientes, foi realizada a contratação de um médico especialista na área de Cardiologia.
A partir de agora, a Clínica de Especialidades conta com a especialidade, com o atendimento do profissional Dr. Ivo Alberto Nobrega. O médico cardiologista iniciará o atendimento hoje (27), onde 40 pessoas foram beneficiadas com mais esse serviço de saúde no município.
O agendamento obedece aos mesmos critérios das demais consultas, ou seja, o paciente deve procurar a Estratégia de Saúde da Família (ESF) de sua área de abrangência, onde será avaliado pelo médico da família, que, havendo necessidade, encaminhará para a especialista.
Da Assessoria