Agentes comunitários são premiados na Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra!”

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Platina, através da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, participaram da 3ª edição da Campanha realizada pelo SECS/PR “Aqui o Mosquito Não Entra!”.

A campanha teve como objetivo conscientizar a população e criar uma mobilização na eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Para auxiliar na mobilização, foi desenvolvido um aplicativo do SESC/PR que disponibilizou uma competição interativa, no qual os participantes registraram por fotos o foco identificado (antes) e sua eliminação (depois). As fotos foram compartilhadas no próprio aplicativo e somaram pontos ao participante. A ideia é juntar forças para reduzir a presença do mosquito em todo Paraná.

Além da disputa pelo aplicativo do Sesc PR, a campanha também incluiu ações educativas, com a divulgação de informações sobre medidas de prevenção, como identificar potenciais criadouros do agente transmissor e sintomas da doença.
A participação vem crescendo desde a primeira edição, o que mostra que as ações educativas podem impulsionar mudanças importantes na promoção à saúde e bem estar da população.

A equipe platinense foi premiada ontem (18) como a que mais pontuou no Estado ficando em 1º lugar, e na competição individual foram premiados 2 agentes comunitários que mais removeram criadouros do mosquito: a Agente de Endemias, Jaqueline, ficou com o 2º lugar, e o Agente de Endemias, Wesley, ficou com a 3ª colocação.

A Secretária de Saúde, Gislaine Galvão parabeniza toda a equipe. “É uma conquista muito importa que incentiva e motiva os trabalhadores e é muito importante essa parceria com o Sesc, um trabalho de grande importância que deve continuar. Parabéns a todos! A competição terminou, mas a eliminação dos focos e criadouros do mosquito transmissor da dengue vai continuar!”, alertou Gislaine.

A disputa virtual da Campanha de Prevenção à Dengue “Aqui o Mosquito Não Entra!” atingiu 11.309 participantes e 325.625 focos e criadouros eliminados. Mais de 300 mil criadouros do mosquito transmissor da dengue foram eliminados nessa edição. A campanha uniu paranaenses de 294 municípios em uma grande força-tarefa para impedir a proliferação do Aedes aegypti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Compartilhe com os amigos.

Follow by Email
Instagram
WhatsApp