Administração Marquinho Pinheiro e Bete Pedron atinge recorde na renovação da frota de veículos
São Pedro do Turvo (SP) adquiriu 52 veículos 0 km na gestão Marquinho Pinheiro e Bete Pedron, sendo o município que mais conquistou veículos na região. É a maior renovação de ambulâncias da história do município.
“Hoje nós temos uma frota totalmente renovada, trazendo economia por não causar problemas mecânicos, e proporcionando conforto e comodidade para a nossa população, principalmente aos que são atendidos pela ambulância em consultas fora do município. Esse era um grande compromisso, adquirir ônibus, vans e ambulâncias novas na Saúde e conseguimos honrar antes do final do nosso mandato”, comemorou o prefeito.
Recentemente a Prefeitura adquiriu 3 novas picapes, uma para os serviços rurais, outra para serviços urbanos e uma para Agricultura e Meio Ambiente, cada uma no importe de R$ 100 mil. “Conquistamos 52 veículos, mas ainda temos mais dois anos para trabalhar e pleitear ainda mais, porque aqui o serviço não para e a gente tem compromisso com a população. É um trabalho de renovação de encher os olhos, porque a gente precisa trazer tudo aquilo que é de inovador para o município”, disse Marquinho Pinheiro.
O gestor garante que 90% da frota está renovada. “Mesmo tendo adquirido veículo para a Cozinha Piloto, sei que lá precisa de mais um veículo utilitário, e nós vamos trabalhar para conseguir, dentre outros no decorrer desses dois anos de mandato”, garantiu.
CASAS POPULARES
Entregar as 50 populares conquistadas em sua gestão é a maior prioridade hoje do governo Marquinho Pinheiro e Bete Pedron. “Já assinamos o convênio, fizemos a aquisição da área acima do Jardim Planalto, estive na última semana no CDHU onde já foi aprovado o projeto topográfico do terreno, e nós avançamos agora para o projeto que vai para o GRAPROHAB (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), então, acredito que em mais 90 dias esse projeto será aprovado no GRAPROHAB e a gente avança mais uma vez para licitação; depois da licitação a gente avança para o sorteio dos contemplados, e aí sim a gente consegue dar início às obras de terraplanagem e depois das futuras construções”, explicou.
O prefeito pretende entregar as casas ainda em seu mandato. “Esse é o nosso objetivo, só que como é uma obra complexa que depende de aprovação de projetos, de setores inclusive da Cetesb e da GRAPROHAB, eu não consigo cravar uma data, mas eu acredito que vai avançar muito esse ano e queremos entregar antes de dezembro de 2024 porque é uma grande conquista do nosso governo; nós não tínhamos sequer terreno para a construção de casas populares; muitos diziam que jamais a gente conseguiria assinar um convênio, nós corremos atrás, Deus abriu portas, nós conseguimos assinar as 50 casas, conseguimos a compra de um terreno no valor de R$ 250 mil num preço muito ajustado dentro da saúde financeira do município, e estamos avançando a cada dia, então, a gente vai se esforçar para que a gente possa entregar sim ainda nesse mandato, mas depende de muito trabalho e isso a gente nunca deixou de lado”, garantiu Marquinho Pinheiro.
Mesmo conquistando essas 50 novas moradias, o gestor disse que não é o suficiente. “Assim que for aprovado o projeto, vamos pleitear mais 40 casas, aí sim, com 90 casas populares a gente já vai ter uma boa condição de regularização do déficit habitacional no Município e levamos isso com grande afinco, com responsabilidade e amor, porque a gente vê que é uma necessidade da população”, completou o prefeito que visita constantemente órgãos estaduais, como a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), com o objetivo de agilizar os trâmites e poder realizar o sonho da casa própria de 50 famílias.